Teste de menopausa confirme®

Teste de menopausa confirme®
Teste de menopausa confirme®
A menopausa é uma fase na vida feminina onde ocorrem sinais e sintomas que revelam à mulher que o seu sistema reprodutor está alterado e tem menor produção hormonal. A menopausa marca a infertilidade.

A menopausa fisiológica ocorre entre os 45 e 55 anos, o que traduz a ausência de ciclos menstruais e ovulatórios (os ovários cessam a produção de estrogénios e o valor de FSH aumenta). A mulher está na menopausa quando deixa de menstruar pelo menos 1 ano.

Para a mulher é muito importante saber se está na menopausa, a par dos sintomas (Sintomas da menopausa: afrontamentos, secura vaginal, retenção de líquidos, irritação vaginal, flutuação do humor, suores noturnos, insónia, atrofia e dilatação das vias urinárias e vaginais, prolapsos, dores durante a relação sexual, diminuição do apetite sexual e incontinência) a mulher pode confirmar pelo doseamento dos hormonios. A produção hormonal revela se o seu sistema reprodutor está envelhecido e não tem mais risco de gravidez.

O teste de menopausa confirme® é uma forma mais rápida de saber se a nossa produção hormonal está alterada. O teste de menopausa confirme® avalia a concentração urinaria do hormonio FSH, o que pode indiciar se a mulher já está na menopausa. O teste de menopausa confirme® é um teste urinário semelhante ao da gravidez.

Para fazer o teste a mulher deve recolher a sua urina, primeira urina da manha, num recipiente limpo e seco, deve depois mergulhar a ponta da tira de teste, mergulhe até às setas, na urina durante 3 segundos. Irá obter o resultado após 5 minutos.

Como ler o resultado do teste de menopausa confirme®

Após esperar 5 minutos deve conferir o resultado, se a tira apresentar um linha rosa, o teste deu negativo, a sua concentração de hormonio FSH ainda é baixa ou inexistente, se a tira revelar duas linhas rosa, o teste deu positivo, a mulher tem indícios de estar na menopausa, deve falar com seu médico.
Teste de menopausa confirme®
Teste de menopausa confirme®
Preço do teste de menopausa confirme®: 17 a 20 reais

Fontes bibliográficas