sábado, janeiro 30, 2016

Ciclos menstruais duração

Ciclos menstruais duração

Ciclos menstruais duração


O ciclo menstrual corresponde ao numero de dias que decorrem entre duas menstruações, o numero de dias pode variar de mulher para mulher, podendo ser ciclos mais curtos de 24 dias ou mais longos de 31 ou 32 dias. O tamanho dos ciclos menstruais varia de mulher para mulher podendo mesmo não ter ciclos com menstruações irregulares - ciclos irregulares.

Os ciclos irregulares podem surgir naturalmente na mulher sendo mais comuns nas jovens e mulheres que pararam o anticoncepcional hormonal. A mulher com ciclo menstrual irregular tem maior dificuldade em descobrir seu período fertil, mas não é sinal só por si de infertilidade.


A duração dos ciclos menstruais pode variar, descubra o tipo de ciclo menstrual que pode ter consoante sua duração:
  • ciclo menstrual longo - durar 30 ou mais dias
  • ciclo menstrual normal - dura 28 a 30 dias
  • ciclo menstrual curto - 24 a 26 dias


A duração do ciclo menstrual é importante para descobrirmos nosso período fertil, fase mais propicia para conseguir engravidar. O período fertil é uma fase mais ou menos a meio do ciclo menstrual.

Descubra mais posts sobre
Partilhe

12 comentários:

  1. Boa noite Dr.
    o meu período geralmente dura de 4 a 5 dias, mas nos últimos 2 meses, ele durou apenas 2. Devo preocupar-me ou isso poderá ser normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... sendo mais comum em quem usa anticoncepcional hormonal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite Dr. Carlos. Dia 15/01/2016 pela primeira vez, tive um corrimento vaginal abundante amarelado, e granulado. Manteve -se durante o fim de semana. Segunda feira recorri ao centro de saúde, visto que o corrimento apresentou vestígios de cor castanha (sangue?). Foi realizada uma citologia, e receitado óvulos ginecológicos (durante 7dias). A menstruação atrasou alguns dias (o normal), e tudo normalizou. Continuo a aguardar os resultados da citologia, mas hoje surgiu novamente um corrimento meio acastanhado. Sem qualquer outro sintoma ou cheiro... o que acha? A citologia será suficiente? Obrigada e cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece ser suficiente, deve aguardar, se notar odor ou outra alteração deve recorrer novamente, pode ser sua menstruação esse corrimento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Oi Doutor.
    Tomo Cerazzete faz 4 meses. No primeiro mês tive menstruação que durou uma semana e foi forte. No segundo e terceiro mês não tive menstruação. Este mês já tive menstruação. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal pode acontecer devido à pílula, por ter composição hormonal diferente, sem estrogenios... deve manter... ando por aqui. :)

      Eliminar
    2. Lembrei que este mês tomei antibiótico durante 6 dias e sei que corta o efeito da pílula. Pode ter a ver com isso também?

      Eliminar
    3. Olá, sim pode ter sido a causa... deve fazer teste se tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Usei camisinha quando tomava o antibiótico e vou continuar a usar até a próxima cartela. Acha que tem riscos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, assim não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Doutor, só uma última questão: a cerazzette funciona como as pílulas com estrogenios e progesterona, que se falhar alguma pílula na primeira semana de cada cartela ou tomar antibióticos e tiver tido relações sexuais na semana anterior tem riscos? Ou a cerazzette como não tem pausas não tem esse risco?

      Eliminar
    3. Olá, sim tem riscos... funciona da mesma forma... ando por aqui. :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.