Fez a vacina da gripe?

A vacina da gripe vai estimular o nosso corpo para que ele tenha uma memoria imunológica, ao criar esta memoria ele guarda os anticorpos adequados para combater a gripe evitando que o vírus desenvolva a infecção na pessoa.

Fez a vacina da gripe?

Como é uma agressão pode causar algumas reacções, no local da administração, ou em nosso corpo, as reacções mais comuns surgem no local da injeção, como dor, vermelhidão, inchaço, endurecimento, comichão e nódoa negra (hematoma).

O nosso corpo pode apresentar outras reacções sendo as mais frequentes as dores de cabeça, dores muscular, mal-estar geral, cansaço, dor nas articulações, suores, tonturas, insónia, vómitos e febre.

Menos frequentes, mas possíveis, podemos notar inchaço das glândulas do pescoço, axilas e virilhas, sono, naúseas, diarreia, doença tipo gripe, sensação de formigueiro, dor e fraqueza do braço.

Os efeitos secundários surgem nos primeiros dias, 1 a 3 dias depois de fazer a injecção, e acabam por desaparecer, 2 a 3 dias depois. No local se notar reacções aplique gelo, envolto num pano.

Descubra mais alguns posts relacionados