Jaydess®, colocação e remoção - passo a passo



Já tive oportunidade de vos apresentar o DIU hormonal jaydess®, um novo DIU que tem como grandes diferenças o menor tamanho, menor quantidade hormonal e proteger a mulher durante 3 anos, o que o torna um anticoncepcional indicado para as jovens, por terem a cavidade uterina mais pequena e poderem reverter facilmente sua fertilidade.
Jaydess®, colocação e remoção - passo a passo

Depois de ter escrito muitos posts sobre jaydess®, resolvi mergulhar mais na forma como é colocado e removido, daí ter criado este post... relembro que estes procedimentos são médicos... vou desvendar alguns segredos para ficar a perceber melhor como seu médico avalia e previne potenciais riscos.

Jaydess®, colocação e remoção - passo a passo

Colocar o DIU jaydess®

Passo 1

Antes de seu médico colocar ele vai avaliar o seu útero, o seu aspecto anatómico, posição, possíveis infecções genitais, excluindo outras contra-indicações como a gravidez...

Passo 2

O se médico vai colocar o espéculo vaginal e limpar o colo uterino com solução anti-séptica.

Passo 3

Posteriormente vai fixar o útero, posteriormente vai medir a profundidade da cavidade uterina.

Passo 4

Usa o dispositivo com o DIU jaydess®, definido a medida avaliada anteriormente. Introduz o dispositivo na cavidade uterina e liberta o DIU.

Passo 5

Corta os fios e tem o DIU colocado e a atuar no interior do seu útero.


Remover o DIU jaydess®

Passo 1

O seu médico consegue remover o DIU jaydess® facilmente, bastando puxar os fios que cortou.
Não se esqueça que este vídeo é um video profissional apenas para lhe ajudar e confirmar que seu médico tem um papel muito importante na avaliação e colocação de seu DIU, não se esqueça de partilhar e comentar... obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados