14 de junho de 2017

Quando devo fazer o exame de gravidez?



A mulher que pensa em fazer um teste de gravidez, pode querer fazer por seu método anticoncepcional ter falhado ou por estar tentando engravidar e quer descobrir rapidamente se conseguir atingir... mas o fato de fazer o teste de gravidez pode não excluir ou confirmar sua gravidez, pois pode fazer cedo demais... neste posts vou explicar quando devemos fazer o teste de gravidez...
Quando devo fazer o exame de gravidez?

Quer na mulher que usa anticoncepcional, quer à tentante eu sugiro que só faça o teste de gravidez após notar algum sintoma de gravidez, como atraso menstrual, náuseas, vómitos, ardor de estômago, acidez, prisão de ventre, falta de menstruação, cansaço, sonolência, insónias, sensibilidade emocional, maior apetite, sede e vontade de urinar mais vezes ao dia que o normal. Este conselho serve para evitar ansiedade e fazer o teste de gravidez após algum tempo da relação para estarmos seguros que estamos ou não grávidos.

Os testes de gravidez, de urina comprados na farmácia, ou de sangue são bem fiáveis, pois reagem à presença da hormona ou hormônio da gravidez - Beta HCG, uma hormona ou hormônio presente em situações de gravidez, que tem um aumento de produção ao longo da gravidez, os valores de referência nas primeiras semanas são:
  • 01 a 02 semanas - 50 a 500 mUI/mL
  • 02 a 03 semanas - 100 a 5000 mUI/mL
  • 03 a 04 semanas - 500 a 10000 mUI/mL
  • 04 a 05 semanas - 1000 a 50000 mUI/mL (...)
Quando devo fazer o exame de gravidez?

Como pode conferir entre a 1ª e 2ª semanas há um aumento da presença da Beta HCG, o que nos deixa uma pista para a pergunta, quando devo fazer o exame de gravidez?

Os testes de gravidez de urina reagem positivamente se a concentração da Beta HCG for maior que 25 mUI por mL de urina, enquanto que os testes de gravidez de sangue são considerados positivos para doseamentos superiores a 50 mUI por mL de sangue.
Quando devo fazer o exame de gravidez?

Tendo em conta estes dois fatores, eu sugiro sempre que a mulher seja mais conservadora e apenas faça o teste de gravidez após notar algum sintoma de gravidez, mas a verdade é que pode fazer antes, os estudos revelam que o teste de gravidez de urina de gravidez pode ser feito 7 dias depois da relação e que o teste de gravidez de sangue 3 dias depois da relação.

Relembro que por vezes sugiro mais tempo para fazer o teste de gravidez, o importante é ter calma se está tentando engravidar e manter seu anticoncepcional, mesmo que tenha riscos de gravidez... não se esqueça que pode comentar e partilhar este post... obrigado... 😊
Quando devo fazer o exame de gravidez?

Descubra alguns posts relacionados

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.