9 de julho de 2017

Diet soda - os sumos e o risco da diabetes



Recentemente a pediatra americana Ayala Laufer, no seu blog (dr. ayala's blog), falou dos perigos da diet soda, os sumos e refrigerantes que temos falado... se lembram que é das bebidas que desaconselho frequentemente?
Diet soda - os sumos e o risco da diabetes

No seu post analisava as pesquisas da diet soda nos Estados Unidos, como sabem ao fazer uma pesquisa na caixa do Google surgem alguns sugestões que tentam prever nosso interesse com base no nosso percurso online e nos termos ou expressões mais pesquisadas, comparei a sua pesquisa e fiz uma da Europa, olhem o que encontrei:

Pesquisa de "is diet soda" feita nos Estados Unidos pela Dra Ayala Laufer
Is diet soda - USA

Pesquisa de "is diet soda" feita na Europa por +Carlos Edgar

Não deixa de ser um óptimo retrato da realidade das duas culturas, a primeira expressão nos EUA é se faz bem e na Europa é se faz mal... grande reflexão.

Ao falarmos nos perigos destes tipos de bebidas, que nalguns países europeus têm impostos mais elevados, é porque os estudos têm revelado uma relação entre alguns doenças e o seu consumo, doenças como a diabetes (alguns estudos revelam que aumentam o risco em 30% de ter diabetes), obesidade, resistência à insulina, AVC, aumento das gorduras no sangue, aumento da pressão arterial, entre outras...

Como pode ver os riscos associados ao consumo de sumos artificiais são demasiados razão pela qual eu desaconselho o consumo de sumos e refrigerantes, mesmo os que se dizem diet ou light, onde as grandes quantidades de açúcar são substituídas por adoçantes artificias - visite este post
Prevenir a diabetes

Continuamos a lutar contra a epidemia do açúcar, confira os posts em baixo... as previsões referem que atualmente  cerca de 8,5% da população sofre de diabetes!!!! (Fonte: OMS)

Só mais um apontamento, já repararam bem no nome - diet soda - não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊



Descubra alguns posts relacionados


0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.