21 de setembro de 2017

Ausência de menstruação tomando pílula



Ao usar a pílula sua menstruação vai ficar diferente, vou iniciar o post por resumir como vai ficar sua menstruação com as diferentes pílulas:

Pílula progestagénica de toma continua

A pílula sem estrogênios deve ser tomada de forma contínua, um comprimido por dia sensivelmente à mesma forma, durante 28 dias, iniciando, sem pausa, no dia seguinte. Com a pílula sem estrogênios a mulher, na maioria das vezes, não menstrua, mas pode notar escapes no meio do ciclo.
Ausência de menstruação tomando pílula

Pílula combinada com pausa de 7 dias

A pílula combinada com pausa de 7 dias, deve ser tomada durante 21 dias, um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, fazendo depois uma pausa de 7 dias. A menstruação, com esta posologia, vai descer na pausa, entre o terceiro e o quinto dia.
Ausência de menstruação tomando pílula

Pílula combinada com pausa de 4 dias

A pílula combinada com pausa de 4 dias, deve ser tomada durante 24 dias, um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, fazendo depois uma pausa de 4 dias. A menstruação, com esta posologia, vai descer na pausa, no segundo dia.

Pílula combinada com pausa de 2 dias

A pílula combinada com pausa de 2 dias, deve ser tomada pela ordem inscrita na cartela, a mulher deve menstruar na toma dos comprimido placebo - 2 comprimidos.
Ausência de menstruação tomando pílula

Pílula combinada de uso contínuo

A pílula combinada de uso contínuo deve ser tomada durante 28 dias, um comprimido por dia sensivelmente iniciando, o novo ciclo de pílula sem pausa, no dia seguinte. Com a pílula combinada de uso contínuo a mulher, na maioria das vezes, não menstrua, mas pode notar escapes no meio do ciclo.

Ausência de menstruação tomando pílula

E quando a menstruação fica ausente? Deve manter a pílula?

Apesar de esperar que sua menstruação desça como falei a verdade é que pela acção hormonal a pílula pode escurecer, diminuir a quantidade ou mesmo causar ausência da menstruação. Muitas mulheres que tomam a pílula acabam por não menstruar.

Se tomou a pílula sem falhas deve manter certinha para continuar protegida, se tem chances de gravidez deve fazer um teste antes de iniciar a nova cartela.
Ausência de menstruação tomando pílula

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

10 comentários:

  1. Boa noite, tomei femina durante 9 anos e parei de tomar a 2 meses. No primeiro mês sem pílula tive um ciclo de 36 dias e neste último mês nem veio. Já se passaram 41 dias da última menstruação. Tomo as devidas precauções para não engravidar. Será que meu cicl demora muito a voltar ao normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, pode demorar, mas vai voltar como era antes de usar... continue se protegendo, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, bom dia!
    Fui tirar um dente do siso na passda segunda feira e estou desde esse dia a tomar antobiotico, brufen 600 e um outro analgésico. Tomo a pilula denille sempre sem nenhum esquecimento. Nos primeiros dois dias tomei 7 comprimidos, nos dois dias seguintes tomei 6 e agora ja reduzi para o antibiótico e brufen é facultativo. A menstruacao é sempre certa devido à pilula, mas não veio ontem, como devia. Será normal graças à quantidade de comprimidos que tenho tomado desde segunda feira?

    Obrigada. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece ser essa a causa, mantenha sua pílula, as melhoras, ando por aqui..😃

      Eliminar
  3. Boa tarde, tomo o stezza. Procuro sempre tomar no mesmo horário, porém este mês, na ultima semana, devido a problemas, atrasei em alguns dias algumas horas/minutos do habitual. Não passou de 12 horas ou 24. No 23° comprimido, tive relação desprotegida. Minha ultima menstruação veio dia 21/08, coincidindo com o primeiro dia do comprimido stezza. Após a relação, dentro de 11 horas após, tomei a pílula do dia seguinte. Após isso, veio um sangramento pouco (vermelho vivo) seguido de corrimento ralo marrom. Corro risco de estar grávida?! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se foram menores das 12 horas continua protegida, deve manter as variações que fala podem ter relação com os problemas, atrasos, ando por aqui..😃

      Eliminar
  4. Boa tarde. Estou no segundo antibióticos sem pausa (agora estou a tomarklacid+deflazacorte+loratadina+avamys)e estou na pausa do anticoncepcional mas o período menstrual não veio. Será devido à medicação? Não tive r**** s*** enquanto estou medicada.Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim deve ser essa a causa, é comum acontecer... deve manter sua pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite, estou no período de pausa . Estou no 4 dia, até agora só veio presença de muco gelatinoso e branco, e seios enchados. Sendo que tomei o anticoncepcional todos os dias em seu horário certo! Posso estar grávida?

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.