30 de novembro de 2017

Tomei um remédio e vomitei, posso tomar outro?



Aconteceu isso consigo? Vou então explicar como deve fazer para não ter riscos...

Para estar protegida deve tomar a pílula como seu médico indicou, ou seja tomar um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, fazendo depois uma pausa de descanso de acordo com a posologia recomendada.

Para além de tomar a pílula certinha deve ter atenção a alguns aspectos, como:
Tomei um remédio e vomitei, posso tomar outro?

Excluindo estas situações vai estar protegida da gravidez indesejada... vamos então falar nos vómitos...

Tomei um remédio e vomitei posso tomar outro?

Como falei ao ter um vômito nas 4 horas seguintes à toma do comprimido tem riscos de gravidez, nesta situação a mulher deve fazer outro comprimido de uma cartela suplente para continuar protegida. O comprimido suplente deve ser feito nas 12 horas seguintes à hora habitual da toma.

Confira este exemplo: tomou o comprimido às 20 horas, mas passou mal e vomitou às 22 horas, deve tomar outro comprimido, de uma cartela suplente, até às 8 horas do dia seguinte (das 20 às 8 horas - 12 horas).
Tomei um remédio e vomitei, posso tomar outro?

Se vomitou deve tomar comprimido para continuar protegida, caso não tome deixa de estar protegida, é como se tivesse um esquecimento (confira este post - Esquecimento da pílula).

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados

4 comentários:

  1. Olá, doutor!

    Bom, eu tomo o anticoncepcional Belara (nunca esqueci um comprimido) há dois anos e nos últimos dois meses (outubro e novembro) a minha menstruação veio antes da pausa dos comprimidos (em outubro no meio da cartela e em novembro faltando quatro comprimidos para a cartela acabar). Esse sangramento começou no dia 24/11 e continua, o fluxo é igual ao da minha menstruação normal, antes de acontecer esse problema. Também faço uso da camisinha junto com o anticoncepcional. Este sangramento é a minha menstruação mesmo, que só veio antes do tempo esperado (pausa do anticoncepcional) ou é um escape? Agradeço muitíssimo a atenção e lhe parabenizo pelo blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, como desce antes da pausa, deve ser um escape... isso pode realmente acontecer... é secundário ao uso da belara, pois o importante é usar certinha para estar protegida... mantenha... e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. E se engolir o vômito? Antes que saisee?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nesse caso nao vomita... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.