Efeitos colaterais de ferane 35®

O medicamento ferane 35® tem na sua composição uma combinação de hormônios progestagénicos e estrogénicos. O hormônio progestagénico, acetato de ciproterona, tem acção antiandrogênicas sendo por isso um medicamento indicado no tratamento das doenças causadas pelo aumento da produção de andrógenos, como o acne, pilosidade excessiva (hirsutismo), oleosidade da pele e cabelo, síndrome de ovários policísticos (SOP), seborreia e queda de cabelo. Apesar de ser esta a sua principal indicação também dá à mulher protecção anticoncepcional prevenindo a gravidez indesejada.

Os efeitos colaterais de ferane 35®

Como todos os medicamento, ferane 35®, pode causar efeitos colaterais, sendo mais comuns na fase inicial do tratamento ou quando pára durante uns meses e retoma ou quando usa o ferane 35® de forma continua, sem fazer pausas entre as cartelas. Os efeitos colaterais de ferane 35® podem surgem de forma mais frequente, pouco frequente ou raramente.

Efeitos colaterais de ferane 35® frequentes
  • náusea
  • dor abdominal
  • aumento de peso corporal
  • dor de cabeça
  • alterações de humor
  • dor nas mamas

Efeitos colaterais de ferane 35® pouco frequentes

Efeitos colaterais de ferane 35® raros

Não interrompa a ferane 35® sem falar com seu médico, ao mudar de ferane 35® para outro anticoncepcional hormonal pode notar, na fase inicial, um aumento das características androgénicas, como acne, pilosidade ou pele e cabelo mais oleosos.

Fontes bibliográficas