A pílula anticoncepcional, os vômitos e a diarreia




A pílula anticoncepcional é utilizada para prevenir a gravidez, diminuir os sintomas de TPM, diminuir o fluxo menstrual e melhorar nossa pele e cabelo.

A pílula anticoncepcional deve ser iniciada pela primeira vez no primeiro dia da menstruação, se a mulher iniciar entre o 2º e o 5º dia deve se proteger com método barreira (camisinha) nos primeiros 7 dias.

Para continuar protegida a mulher deve continuar tomando a pílula anticoncepcional todos os dias respeitando as indicações de sua médica ou bula, dessa forma a pílula anticoncepcional garante grande protecção conseguindo evitar uma gravidez indesejada.

A pílula anticoncepcional pode perder ou ter sua eficácia diminuída, com o uso de alguns medicamentos, com esquecimentos ou atrasos dos comprimidos de mais 12 horas (Esquecimentos e atrasos da pílula anticoncepcional) e a ocorrência de vômitos e diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido.


A pílula anticoncepcional, os vômitos e a diarreia


A pílula anticoncepcional , os vômitos e a diarreia

pílula anticoncepcional pode perde sua eficácia se os vômitos ou diarreia intensa ocorrerem nas 3 a 4 horas seguintes à toma dos comprimidos (excepto comprimidos sem hormônios ou placebo). Se ocorrerem deve tomar outro comprimido, de uma cartela suplente, até 12 horas da hora habitual de toma para manter a protecção.

Se não tomar outro comprimido ou tiver vômitos ou diarreia mais dias deve manter a pílula e se proteger nos 7 dias seguintes, se tiver na ultima semana da cartela deve se proteger até ao 7° comprimido da cartela seguinte.

Descubra alguns posts relacionados
Vómitos
Eficácia da pílula e os vômitos
A pilula anticoncepcional e os vômitos
Diarreia
Eficácia da pílula e diarreia