28 de dezembro de 2016

Efeitos colaterais do anticoncepcional perola® (75 mcg desogestrel)


O anticoncepcional perola® (75 mcg desogestrel) é um anticoncepcional progestagénio indicado na prevenção da gravidez. Por ter em sua composição o desogestrel, é um anticoncepcional que pode ser usado durante a amamentação.

O anticoncepcional perola® (75 mcg desogestrel), em cada comprimido, tem cerca de 75 microgramas de desogestrel, a mulher para estar protegida deve tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, sem fazer pausa entre as cartelas. O anticoncepcional perola® (75 mcg desogestrel), como todos os medicamentos pode causar alguns efeitos adversos na mulher, especialmente na fase inicial de adaptação (até 4 cartelas). Descubra-os:

Efeitos colaterais do anticoncepcional perola® (75 mcg desogestrel)

Efeitos colaterais do anticoncepcional perola® (75 mcg desogestrel) frequentes (podem afetar até 1 em cada 10 mulheres utilizadoras) - alteração de humor, diminuição do desejo sexual, dor de cabeça, náusea, acne, dor mamária, menstruação irregular, ausência de menstruação e alterações do peso corporal.

Efeitos colaterais do anticoncepcional perola® (75 mcg desogestrel) pouco frequentes (podem afetar até 1 em cada 100 mulheres) - infeção vaginal, dificuldade em utilizar lentes de contacto, vómitos, perda de cabelo, menstruação dolorosa, quisto do ovário e cansaço.

Efeitos colaterais do anticoncepcional perola® (75 mcg desogestrel) raros (podem afetar até 1 em cada 1.000 mulheres utilizadoras) - erupção na pele, urticária e corrimento mamário.

Fontes bibliográficas

72 comentários:

  1. Boa noite, podia esclarecer uma dúvida se for possivel, fui mãe dia 4 de Setembro do meu 3o filho e dei de mamar ( peito) ate 15 de Novembro, devido à intolerância à lactose e proteína de leite de vaca, tive de dar leite próprio ao meu filho, etretanto o meu leite secou.. Desde que saí da maternidade, tive menstruação passado 2 meses depois de começar a tomar a azalia, mas qd deixei de dar peito passei para a minigeste, o que acontece é que menstruei e desde aí tenho perdas diarias de sangue em ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, por causa da adaptação da nova pílula... deve manter e se continuar tendo perdas ou aumentar a quantidade deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá boa noite, queria fazer uma pergunta. Á 5 meses a minha medica de família alterou-me a pílula para qlaira, nunca mais tive menstruação desde então, e tenho sentido que os nervos alteraram completamente, fiquei mais deprimida, com falta de autoestima, triste, etc. Falei com a medica mas ela associou a uma pequena depressão, receitou-me valdorsan e sendoxil o que não tenho verificado melhorias, em tempos tomei socian o qual me dei sempre mto bem mas ela disse que o iria retirar pois o medicamento já era antigo. Como estes medicamentos que me receitou não tem feito qualquer melhoria, peço que este estado de espírito não tendo qualquer problema maior, esteja associado á alteração do contraceptivo, será? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode haver alguma relação indirecta, não sei se está fazendo o tratamento à muito tempo, deve seguir as indicações de sua médica e aguardar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde.
    Eu tenho uma duvida. Eu tenho tido relacoes ***** sempre com o mesmo parceiro e sem protecao desde outubro. Tono a pilula Miranova ha mais de 6 anos. Tive relacao ***** no Domingo dia 18. E na semana seguinte notei que tinha corrimento muito liquido ate parecia quase agua. E desde sabado dia 24 ate hoje dia 27 o corrimento aguado vem rosado e algumas vezea com filamentos sangue...mas este corrimento nao e excessivo nem sequer preciso de usar penso diario. Mas estou preocupada e normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma sem falhas não tem riscos... pode ser a pílula a causar este aumento do corrimento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Quero esclarecer uma dúvida tomo o Pietra Ed e o anticoncepcional também, só q o anticoncepcional acabou já tem 5 dias e até agora não mestruei e normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, foi seu médico que indico o uso dos dois? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá Carlos Edgar. Troquei o anticoncepcional e quando estava no final da cartela , tive relação e ele **** dentro por eu ter trocado de remédio há risco de gravidez ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos estava protegida... mantenha, ando por aqui.... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde gostaria de saber como devo começar tomar Pilula Nactali, comprei a cartela hoje ,mas já veio pra mim dia 21/12 , na bula do anticoncepcional fala pra iniciar no primeiro dia da menstruação. Mas como disse já veio pra mim é desceu 2dias só. Agd ret..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se deve iniciar no 1° dia da menstruação, apesar disso a mulher pode iniciar nos outros dias da menstruação devendo se proteger até ao 7° comprimido da primeira cartela... ando por aqui... siga as indicações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. o chá de limonete interfere com a eficácia da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere... pode ficar descansada, mantenha a pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá, gostaria de saber mais sobre o Pérola? Pois tomo já fez 1 mês para não vir a menstruação. Porque tenho enxaqueca crônica e toda vez que mestruo fico com dores de cabeça fortes. Desde 27/04 que desceu a menstruação e até hoje 03/05. É normal isso? Ele engorda ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode causar falta da menstruação devido à sua composição hormonal... deve manter certinho, o aumento de peso tem maior relação com a dieta e estilos de vida, brevemente vou publicar um post sobre esse tema, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, minha medica trocou meu anticoncepcionalpelo pérola, pois tenho histórico de trombose familiar.tomo o perola a quase um mês e nao paro de menstruar, dias mais fortes e dias mais fracos. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer isso, mas como são muitos dias e mantém as perdas deve falar com sua médica para ela avaliar e prevenir risco de anemia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá gostaria de tirar uma dúvida comecei a tomar a pílula pérola só que depois de 13 dias parei de tomar pois tive muitas dores mais tive relação sem proteção e ainda não mestruei estou com medo de estar grávida e possível eu ter engravidado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem riscos, pois ao interromper deixou de estar protegida.... deve se proteger, embora seja comum demorar a menstruar após parar o anticoncepcional, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá, nunca tomei anticoncepcional na vida, porém agora no pós parto tenho iniciado tomando o Pérola indicado pelo ginecologista. Ao sair do hospital com alta depois do pós cesarea, me pesei e estava com 64 kg e meu peso antes de engravidar era 60kg. Após tomar 2 cartelas, notei que engordei, estou com 67 kg, acabei inchando/engordando. Estou assustada... É normal? Porque está acontecendo isso? Qual anticoncepcional posso tomar durante a fase de amamentação e que não engorde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas ainda amamenta, não é? Pois é que nesta fase pode ser mais complicado emagrecer, pois tem sempre mais fome por amamentar e é difícil dedicar um tempo para si... como amamenta deve manter essa é a mais indicada, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Boa noite . Faz 5 dias que estou tomando o anticoncepcional Perola . Gostaria de saber, se ele engorda muito ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu estou publicando um post sobre esse tema, confira na primeira pagina, em 10 minutos... :)

      Eliminar
  13. Olá, tomo o pérola há alguns meses, no mínimo 8 meses. Estou fazendo uma reeducação alimentar e tomando uns chás como tratamento natural. Tenho enxaqueca por isso troquei de anti para o pérola. Agora está vindo pequenas quantidades de sangue. Muito pequenas. Queria saber se posso fazer uma pausa de uns dias e se pode ter relação com eu nunca ter tomado exatamente na hora certa e os chás e a dieta estarem alterando algo no corpo. A enxaqueca pode voltar? Faço tratamento com remédio e chás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com pérola nao se faz pausa, deve manter como sua médica indicou, ela pode causar esses escapes... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Boa noite Dr. O perola e o mesmo que cerazette?

    ResponderEliminar
  15. Boa noite, tomo o pérola há quatro meses e desde então estou perdendo peso,será que tem alguma relação com o anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode haver alguma relação indirecta, sua rotina e hábitos de vida também mudaram? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Ola, boa tarde! Troquei o anticoncepcional allestra 20 para o perola há 31 dias. E desde então tenho escapes diários, do tipo borra de cafe a vermelho vivo, várias ocorrências durante o dia. Seria indicado solicitar a troca por não adaptação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ainda é cedo para tirar essa conclusão, o corpo pode precisar de mais tempo para se adaptar... deve manter e se continuar deve falar com sua médica para ela avaliar... é melhor assim... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Olá, quando iniciei o pérola com 15 dias menstrueie agr após dois meses estou tendo leves sangramentos e chegou a dar MT cólica como de menstruação..
    Tbm sinto fisgadas no Pe da barriga às vezes..
    Oq será ?
    Posso ficar um mês sem tomar e depois voltar ? (Vou me prevenir )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, pode ser efeito do anticoncepcional que deve manter certinho e sem falhas para estar protegida (sempre seguido sem pausa)... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Boa noite, o medicamento topiramato interfere no anticoncepcional pérola??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim interfere, em tratamento com dosagem diária superior a 200 mg... ando por aqui... mantenha sei anticoncepcional certinho... :)

      Eliminar
  19. Olá parei o anticoncepcional pérola dia 28/10 e estou tentando engravidar, minha menstruação desceu dia 23/11 porém tenho escape de menstruação na cor marrom escuro até o dia atual é geralmente depois de ter relação. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, podem descer escapes depois de parar... é somente após a relação? Tem mau odor? Ando por aqui... 😃

      Eliminar
  20. Boa noite, estou tomando anticoncepcional há 2 meses, comecei com nactali, depois a médica me deu o pérola, disse q tem a mesmo composição, só que desde que comecei a tomar, não menstruei mais, isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é.. pode acontecer... não se preocupe... é efeito da sua composição hormonal... deve manter como ela indicou para estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Boa noite,tomo pérola a dois meses porém a cartela acabou fiquei sem tomar 7 dias e agora voltei,por da essa parada corro risco de gravidez ?

    ola, sim corre... só volta a estar protegida após fazer 7 dias seguidos de anticoncepcional... com perola nao se deve fazer pausas, é de toma continua, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  22. Ola comecei a toma o perola faz 7 dias e estou com um corrimento escuro, parece sangue velho e to sentindo muita colica é normal?

    Olá, sim pode acontecer, nota mau odor? Ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  23. Tomo o Diclin a apenas 10 dias e notei q estou ficando cheia de espinhas quero passar para o Perola antes de acabar a cartela do Diclin, é possivel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, deve manter e seguir tomando como seu médico indicou, ainda é cedo para ver efeitos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Olá,tomo perola e esqueci dia 31 de tomar as 22 hs tomei quase 3 da manhã e depois as 22 hs do mesmo dia e tive r***** no outro,corro o risco de engravidar?

    Olá, não corre, pois apesar do atraso a eficácia se manteve, pois foi um atraso menor que as 12 horas e os seguintes manteve nos dias e hora certinha... mantenha... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  25. Ola... tomo pérola de forma correta, está com 1 mês q minha menstruação nao vem, estou sentindo a uma semana um pouco de dor de cólica, e pontadas na cabeça, cada vez mais frequentes, hoje estou sentindo além das pontadas, dores de cabeça também. Será o comprimido?

    Olá, sim é normal que o pérola cause falta da menstruação... é comum devido à sua composição hormonal... que é diferente... mesmo sem causar, desde que tome certinho, vai estar protegida... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  26. Ola tomo perola faz quase 2 meses e estou com escape diarias ha mais de 10 dias e com dor no estomago, isso é comum? é so fase de adaptação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode estar se adaptando... deve manter, os escapes são comuns, nota aumento? Ou é um ligeiro escape? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Olá tomo pérola a três dias, e estou sentindo dorzinha de cabeça , isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas iniciou com o tratamento? Seu corpo está se adaptando, deve manter e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Olá faço uso do topiramato em 200mg, antes tomava o Yasmin mas meu psiquiatra falou que tinha interferência, quais anticoncepcionais outros não tem interferência ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem interferência pela dosagem... deve se proteger com método barreira... para evitar riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Bom dia, faço uso do Pérola, todo ele religiosamente no mesmo horário todo dia que o despertador toca e assino no aplicativo, mas minha menstruação estava atrasada por 10 dias e de repente veio, menstruei por uma semana, parou por três dias e agora ela voltou forte de novo a dois dias, isso é normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... com o pérola podemos ter esse tipo de padrão, devido à sua composição hormonal... desde que tome certinho vai estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Oi, eu passei alguns anos sem fazer uso de anticoncecionais, recentemente minha médica me indicou o Pérola,pois ela tbm suspeita que estou com endometriose. Estou na 1a cartela, e estou me sentindo diferente, mal humor, muita tristeza, muita baixa auto estima, angustiada. Nem sei os motivos de tanta tristeza. Tem algo haver com o remédio? Poderia me informar por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve procurar sua me´dica para ela avaliar suas alterações, para já deve manter o anticoncepcional até falar com ela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. Olá dr. Nunca tomei anticoncepcional...porém agora depois da gestação e minha bebê com 5 meses estou tomando o pérola e no meio da cartela a menstruação desceu tipo borra de café por 3 dias .... é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve manter, devido à sua composição hormonal pode causar esse tipo de perdas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  32. Boa noite dr Carlos eu tomava gestrodiol agora estou sem tomar nada quando eu for volta posso tomar outro com a mama composição so um pouco mas baixa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não percebi porque parou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  33. Estou tomando o pérola na segunda cartela... mês passado menstruei, só que nesse mês ela ainda não veio.. é normal? Por causa do remédio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim é... devido à sua composição hormonal pode causar essa falta, deve manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. Tomei o pérola um comprimido só e não tomei mais uns dias depois desceu pra mim por dois dias sendo que já tinha vindo nesse mês é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter o ciclo desregulado... é provável que aconteça isso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  35. Ola tomo o perola a 4 meses e agora que parei de amamentar minha filha estou sentindo nauseas, sono, fome dores de cabeca, muita dores nas pernas e costas, muita ansiedade, muito medo. Sempre tomei as cartelas certinhas. É normal estes sintomas, ou sera que estou gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se sempre tomou certinho não tem riscos de gravidez... está protegida... deve manter sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  36. Tomei o pérola por uns 6 meses e parei faz uns 5 dias. Nada de vir a menstruação. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... ao parar deixou de estar protegida... tem riscos... se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
  37. Olá! Começei a tomar o pérola no pós parto, já estou na segunda cartela e minha menstruação desceu, fez uma pausa de 1 semana e voltou a descer. Eh normal? Estou fazendo dieta e exercícios e o peso não diminui, pode ter alguma relação com a pílula? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer devido à sua composição hormonal, deve manter certinho para estar protegida, ando por aqui... ☺

      Eliminar
  38. Olá dr. Eu tomava o Tâmisa 30 , porem eu passei a sentir náuseas e tonturas , minha médica trocou,me indicando o perola . Tomo o perola a menos de um mes , hj e o Último comprimido da cartela , só que dia 13/05 desceu umas borras de café bem fraca , eu pensei em ser a menstruação porem fraca por causa do anticoncepcional , então de durar até o dia 17/05 (5 dias ) mas essa borra de face estar até hj 22/05 , e eu percebi um almento dela , mais volta e meia fica fraca , mais ainda ocorre , estou assustada sem saber o q de fato estar acontecendo . Me oriente por favor ! Obg !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode causar esse tipo de perdas, devido à sua composição hormonal que é bem diferente... deve manter sem pausa tomando todos os dias um comprimido... ando por aqui... :

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.