Como acabar com a gripe rapidamente



Como falamos em muito posts a gripe é uma doença viral benigna, que nos ataca, mas acaba por passar, claro que a duração dos sintomas. Os sintomas são a pior parte que nos faz fazer tudo para nos livrarmos da febre, coriza, tosse, dores de corpo, dores de cabeça, dores de garganta, lacrimejo, catarro e outros sintomas...
Como acabar com a gripe rapidamente

Como se trata de uma doença viral não podemos tratar com antibióticos, devemos nos limitar a ter algumas medidas para melhorar dos sintomas, é importante se lembrar que os quadros de gripe em doentes com doenças cronicas devem ser mais valorizados e a pessoa deve ter mais cuidados e vigilância.

A recuperação dos sintomas depende da resposta do nosso corpo, que pode ser mais rápida ou lenta de acordo com nosso sistema imunitário, nossa dieta, e demais estilos de vida. Hoje sabemos que alguns alimentos podem melhorar nossa recuperação e mesmo estimular nosso sistema imunitário.

Como acabar com a gripe rapidamente

Quer acabar com sua gripe bem rápido? Aqui tem alguns truques:

1) reforçar sua alimentação com mais fruta e vegetais

2) descansar e relaxar

3) beber mais líquidos como sopas e chá de limão com mel

4) acalmar a garganta com água morna com sal (gargarejos)

5) controlar as dores e febre com paracetamol ou ibuprofeno (de preferência à noite)

6) ter cuidados de higiene pessoal ao espirrar, tossir ou assoar (use um lenço descartável de utilização única para espirrar, tossir ou assoar, lave as mãos com frequência, mantenha as unhas curtas, evite mexer na nariz, boca ou olhos sem ter lavado as mãos)

7) fazer xarope de cenoura ou cebola com mel
Como acabar com a gripe rapidamente


Agora que já descobrir alguns truque que uso para melhorar da gripe, pode também deixar suas sugestões, não se esqueça de partilhar... :)

Outras sugestões:

Descubra alguns posts relacionados