-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Por Carlos Edgar - contacto

Neste post vou falar num dos temas que tem gerado mais confusão e dúvidas no blog - A falta da menstruação durante o uso do anticoncepcional...

A menstruação na mulher que usa anticoncepcional vai passar a descer na pausa entre as cartelas. A mulher se deve lembrar que a menstruação, pela acção do anticoncepcional e sua composição hormonal, pode vir alterada, as alterações mais comuns na menstruação são:
Acabou a cartela e a menstruação não veio. O que deve fazer?

Como pode conferir a ausência de menstruação pode surgir. Na maioria das mulheres, com o tempo de uso, o anticoncepcional pode então causar diminuição do fluxo e o seu escurecimento, muitas mulheres acabam por ficar com a menstruação castanha ou marrom.

Então para corresponder ao que prometi vou explicar esta situação comum...

Ok, está tomando a pílula anticoncepcional, tomou certinho, sem falhas, não vomitou e não teve diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido e não usou medicamentos que interfiram com sua pílula (carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato)... neste caso não tem riscos de gravidez, está protegida, depois pára a cartela do anticoncepcional faz a pausa de descanso... espera sua menstruação, mas ela não desce... então acabou a cartela e a menstruação não veio. O que deve fazer?

Se tudo aconteceu como descrevi em cima, não vai ter riscos de gravidez, deve por isso manter a sua pílula anticoncepcional após a pausa, no dia correcto, deve fazer isso para continuar protegida. Ou seja se na sua pausa, sem tomar ou com toma de comprimidos placebo, não menstruar e exclui todas as situações que podem causar riscos deve manter a pílula anticoncepcional para continuar protegida da gravidez indesejada.
Acabou a cartela e a menstruação não veio. O que deve fazer?

E se desconfia de gravidez? O que deve fazer?

Neste caso, antes de iniciar nova cartela, deve ter que fazer um teste de gravidez para excluir essa possibilidade, se der negativo deve retomar a nova cartela no dia indicado. O teste de gravidez, de urina deve ser feito com a primeira urina da manhã, se for um teste de sangue basta recorrer a um laboratório credenciado (nota: os testes de gravidez divulgados na internet, como testes de lixivia, água sanitária, entre outros não são confiáveis).
Acabou a cartela e a menstruação não veio. O que deve fazer?

E se não reiniciar? Posso esperar pela menstruação para iniciar?

Sim pode esperar, mas o mais comum é sua menstruação atrasar, pela quebra hormonal, como vai deixar de estar protegida, não é aconselhado fazer esta pausa maior. O mais indicado é manter a pílula anticoncepcional.
Acabou a cartela e a menstruação não veio. O que deve fazer?

Agora que já sabe o que fazer se sua menstruação não descer na pausa entre as cartelas, não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados