-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Está com receio de ter engravidado no período de pausa entre as cartelas? Será que está protegida? É isso que vou lhe revelar neste post... não pode deixar de ler...

Muitas mulheres me perguntam se na pausa entre as cartelas também estão protegidas, realmente é muito oportuno perguntar, pois como é que não estando a tomar estamos protegidos?
Durante a pausa do anticoncepcional estou protegida?

A pausa ou semana de descanso pode ser de 7 dias (cartelas de 21 comprimidos), 4 dias (cartelas de 24 comprimidos) ou 2 dias apenas. A pausa existe para que a mulher menstrue confirmando que seu anticoncepcional está fazendo efeito e não está grávida.
Durante a pausa do anticoncepcional estou protegida?

Ao iniciar a pausa, seu corpo vai notar uma quebra hormonal, e essa quebra vai causar um sangramento de privação. As características do sangramento varia de mulher para mulher havendo cada vez mais mulheres que me referem que não menstruam na pausa do anticoncepcional. Uma situação que considero normal e sem riscos para sua saúde ou de gravidez.
Durante a pausa do anticoncepcional estou protegida?

Durante a pausa do anticoncepcional estou protegida?

Como falei esta é a pergunta que vou responder hoje, para lhe ajudar, a mulher que toma a sua pílula anticoncepcional sem falhas, sensivelmente à mesma hora, sem esquecimentos ou atrasos maiores de 12 horas, sem vómitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou sem usar algum deste medicamentos, carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepinaetosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavirhipericão e topiramato, vai estar protegida, mesmo na pausa.

Na pausa o seu corpo vai ficar também meio adormecido e não vai ter tempo para repor seu ciclo ou ovular, por isso vai estar protegida na pausa do anticoncepcional.

Não podia terminar este post, um pouco mais curto, sem deixar mais dois conselhos:
1 - faça a pausa certinha, com o numero de dias definido (se fizer mais dias de pausa tem riscos de gravidez)
2 - mesmo que não menstrue vai estar protegida, desde que tome o anticoncepcional certinho
Durante a pausa do anticoncepcional estou protegida?
Conclusão: durante a pausa do anticoncepcional estou protegida? Sim está, desde que use o seu anticoncepcional sem falhas, como seu médico ou a cartela indicam, dessa forma a acção contraceptiva do anticoncepcional se estende para a pausa também... na pausa do anticoncepcional também está protegida...

Não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados