24 de abril de 2017

Efeitos colaterais dáiva®



O anticoncepcional injetável dáiva® é um contraceptivo injetável que tem na sua composição algestona acetofenida e enantato de estradiol, dois hormônios sintéticos que garantem proteção contra a gravidez indesejada.


Composição hormonal de anticoncepcional injetável dáiva®: 150 mg algestona acetofenida + 10 mg enantato de estradiol. Outros excipientes: álcool benzílico, benzoato de benzila e óleo de gergelim.


O anticoncepcional injetável dáiva® deve ser feito, todos os meses, no 8° dia de seu ciclo menstrual (o 1° dia do ciclo menstrual é o 1° dia de sua menstruação), a cada 30 dias.


Como todos os medicamentos o anticoncepcional injetável dáiva® pode causar alguns efeitos colaterais tais como (os efeitos colaterais dos anticoncepcionais injetáveis):
Efeitos colaterais do anticoncepcional injetável dáiva®

Podem ainda surgir outros efeitos colaterais como cefaleias e varizes (deve falar com seu médico). Não se esqueça de comentar e partilhar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados

2 comentários:

  1. Olá, tomei a depo provera em dezembro antes de menstruar, porém dps de uma semana menstruei, no caso era pra tomar em março a segunda é tomei em fevereiro dps não tomei mais tive r****** em final de abril, maio e começo de junho sem proteção posso ter engravidado?? Pra me ajude estou cm todos sintomas de gravidez obg!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, como fez em fevereiro, em junho e nos meses seguintes deixou de estar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.