23 de abril de 2017

O que corta o efeito do anticoncepcional injetável?



Os anticoncepcionais injetáveis são contraceptivos de média duração, indicados para as mulheres que querem se proteger da gravidez sem precisar de tomas diárias ou aplicações semanais do anticoncepcional.

No mercado existem anticoncepcionais injetáveis combinados, com estrogénios e progesterona, e sem estrogénios (somente com progesterona), que podem também ser usados durante a amamentação.

Os anticoncepcionais injetáveis podem ser feitos mensalmente, de 30 em 30 dias, ou trimestralmente, de 90 em 90 dias.

Alguns anticoncepcionais injetáveis mensais disponíveis:
O que corta o efeito do anticoncepcional injetável?

Alguns anticoncepcionais injetáveis trimestrais disponíveis:

A eficácia dos anticoncepcionais injetáveis é elevada, desde que a mulher a faça sem atrasos, como é recomendado, e senão usar alguns medicamentos que podem cortar seu efeito.

O que corta o efeito do anticoncepcional injetável?

O uso de alguns medicamentos pode cortar o efeito do seu anticoncepcional injetável, tais como carbamazepina, fenitoina, fenobarbital, griseofulvina, primidona, oxcarbazepina, felbamato, topiramato (doses diárias maiores de 200 mg), rifampicina, ritonavir e hipericão.
O que corta o efeito do anticoncepcional injetável?

Gostaria ainda de relembrar os medicamentos que podem interferir com a pílula anticoncepcional, para fazer a comparação, carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital,fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).

Agora que já sabe que medicamentos podem cortar o efeito do seu anticoncepcional injetável, não se esqueça de se proteger, partilhar e comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados

22 comentários:

  1. Ola, tomei a perlutan no 10 dia . A menstriaçao pode atrasa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode alterar, mas como é ainda dentro do prazo indicado, pode não interferir, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá,Uso anticoncepcional trimestral,Já Estou Completando os 3 meses e comecei usar carbamazepina a 2 semanas, tem algum problema?

      Eliminar
    3. Olá, pode ter riscos, é melhor se proteger durante o tratamento, ando por aqui, confira depois com seu médico... :)

      Eliminar
  2. oi. tomo depomes desde 13/12/2016, sempre repetindo a dose a cada 30 dias exatos (oq faz q ñ caia sempre no msm dia de cada mês). estou no 5° mês, mas hj também estou no 5° dia tomando pyloripac ibp para tratar de h-pylori. também estou entre meu 3°/4° dia de menstruação. e hj fiz sexo com meu namorado e ele gozou dentro. gostaria de saber se corro risco, se devo tomar a pilula do dia seguinte ou tomar algo. hj é 30/04, e dia 07/05 tomo mais uma dose do depomês. por favor é urgente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá sim é sugerido que faça a pílula do dia seguinte, para prevenir, mantenha o tratamento e se proteja durante o tratamento e nos 7 dias seguintes.... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. mesmo eu tomando o depomês de novo no proximo dia 07/05? e estando menstruada hj? e se eu tomar a pilula do dia seguinte, posso tomar o depomes dia 07/05 normal?

      Eliminar
    3. Olá, deve fazer um teste de gravidez antes de fazer para excluir a gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. quando esse teste? antes de tomar o depomês? eu tomo no próximo domingo, o exame detectaria uma gravidez em tão pouco tempo? e sobre a pilula do dia seguinte, eu devo mesmo toma-la hj? o pyloripac ibp pode cortar o efeito da pilula? e se eu tomar a pilula hj (segunda) poderei mesmo tomar o depomes domingo? são muitas dúvidas, mas me as esclareça por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim antes de fazer... precisa de 10 dias para fazer o teste... o medicamento pode interferir, mas é melhor fazer a pílula do dia seguinte para ter menos riscos... mantenha a injeção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá Doutor, uso o depo provera há 9 meses. Porém estava tendo muito sangramento que durava semanas, então fiz o uso do primosiston por alguns dias. Gostaria de saber se o primosiston corta o efeito da injeção? Corre risco de engravidar? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, continuou protegida, não é aconselhado usar sem indicação médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Quais são os efeitos que os dos dois medicamentos juntos podem causar?

      Eliminar
    3. Olá, como são dois medicamentos hormonais pode notar alguns efeitos adversos,como alterações menstruais, barriga inchada, spotting, entre outros, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. oi. eu tomava o depomes, mas tomei um remedio a base de fenitoina, e tive relações com meu namorado desprotegida. tomei a pilula do dia seguinte, e tive q suspender o depomes do mês passado. hj, quase 1 mês depois estava esperando minha mesntruação descer para voltar a usar o depomes (oq pelas contas deveria ter acontecido ontem, 26/05), mas hj acabei fazendo sexo com meu namorado sem camisinha, mas ele não gozou dentro. não estou mais usando o outro remedio, e tomei o depomes por 5/6 meses antes de suspender e tomei a pilula do dia seguinte no dia 1° de maio. gostaria de saber se devo tomar a pilula de novo amanhã, mesmo ele ñ tendo gozado dentro, eu não estando no meu periodo fertil e tendo tomado o depomes até abril??? por favor é urgente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve tomar de novo e aguardar por sua menstruação, deve se proteger... ela pode atrasar por causa da interrupção, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá Dr.

    A mestruação é bem definida. Ciclos de 25 dias. Imagine que:

    Dia 01 veio a mestruação. No oitavo dia apos inicio, tomou injetavel, como sempre faz todo mes. O proximo ciclo iniciaria dia 25 e deveria tomar injetavel 8 dias apos.

    Como tomou primosiston para atrasar, devido uma viajem importante, digamos em vez de vir dia 25 venha so inicio do mês.

    Dúvida: O injetável deve ser tomado normalmente na data anteriormente agendada ou somente 8 dias apos retornar a mestruação, que foi atrasada digamos uns 10 dias devido ao primosiston ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve fazer na data agendada, não aconselho o uso de primosiston sem indicação médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Fui o autor da pergunta acima.

      Apenas para parabenizar o Senhor pelo excelente trabalho e rapidez em ajudar.

      PARABÉNS !!!!!!!

      Eliminar
  7. Olá, tomo o anticoncepcional mesygina e no dia 12 quando me foram aplicar a injeção, sangrou um pouco (escorreu um pouco de sangue) e agora está um pouco roxo em volta da marquinha da agulha, mas não tem caroço nem vermelhidão ou coceira. Sinto um pouco de dor. O efeito do anticoncepcional se mantém?
    A moça que me aplicou disse que só saiu sangue, o remédio não voltou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim mantém... pode ter rebentado algum vaso sanguíneo e causado essa pequena hemorragia, pode ficar tranquila, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada! Alivia-me.

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.