23 de abril de 2017

O que corta o efeito do anticoncepcional injetável?



Os anticoncepcionais injetáveis são contraceptivos de média duração, indicados para as mulheres que querem se proteger da gravidez sem precisar de tomas diárias ou aplicações semanais do anticoncepcional.

No mercado existem anticoncepcionais injetáveis combinados, com estrogénios e progesterona, e sem estrogénios (somente com progesterona), que podem também ser usados durante a amamentação.

Os anticoncepcionais injetáveis podem ser feitos mensalmente, de 30 em 30 dias, ou trimestralmente, de 90 em 90 dias.

Alguns anticoncepcionais injetáveis mensais disponíveis:
O que corta o efeito do anticoncepcional injetável?

Alguns anticoncepcionais injetáveis trimestrais disponíveis:

A eficácia dos anticoncepcionais injetáveis é elevada, desde que a mulher a faça sem atrasos, como é recomendado, e senão usar alguns medicamentos que podem cortar seu efeito.

O que corta o efeito do anticoncepcional injetável?

O uso de alguns medicamentos pode cortar o efeito do seu anticoncepcional injetável, tais como carbamazepina, fenitoina, fenobarbital, griseofulvina, primidona, oxcarbazepina, felbamato, topiramato (doses diárias maiores de 200 mg), rifampicina, ritonavir e hipericão.
O que corta o efeito do anticoncepcional injetável?

Gostaria ainda de relembrar os medicamentos que podem interferir com a pílula anticoncepcional, para fazer a comparação, carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital,fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).

Agora que já sabe que medicamentos podem cortar o efeito do seu anticoncepcional injetável, não se esqueça de se proteger, partilhar e comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados

12 comentários:

  1. Ola, tomei a perlutan no 10 dia . A menstriaçao pode atrasa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode alterar, mas como é ainda dentro do prazo indicado, pode não interferir, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. oi. tomo depomes desde 13/12/2016, sempre repetindo a dose a cada 30 dias exatos (oq faz q ñ caia sempre no msm dia de cada mês). estou no 5° mês, mas hj também estou no 5° dia tomando pyloripac ibp para tratar de h-pylori. também estou entre meu 3°/4° dia de menstruação. e hj fiz sexo com meu namorado e ele gozou dentro. gostaria de saber se corro risco, se devo tomar a pilula do dia seguinte ou tomar algo. hj é 30/04, e dia 07/05 tomo mais uma dose do depomês. por favor é urgente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá sim é sugerido que faça a pílula do dia seguinte, para prevenir, mantenha o tratamento e se proteja durante o tratamento e nos 7 dias seguintes.... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. mesmo eu tomando o depomês de novo no proximo dia 07/05? e estando menstruada hj? e se eu tomar a pilula do dia seguinte, posso tomar o depomes dia 07/05 normal?

      Eliminar
    3. Olá, deve fazer um teste de gravidez antes de fazer para excluir a gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. quando esse teste? antes de tomar o depomês? eu tomo no próximo domingo, o exame detectaria uma gravidez em tão pouco tempo? e sobre a pilula do dia seguinte, eu devo mesmo toma-la hj? o pyloripac ibp pode cortar o efeito da pilula? e se eu tomar a pilula hj (segunda) poderei mesmo tomar o depomes domingo? são muitas dúvidas, mas me as esclareça por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim antes de fazer... precisa de 10 dias para fazer o teste... o medicamento pode interferir, mas é melhor fazer a pílula do dia seguinte para ter menos riscos... mantenha a injeção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá Doutor, uso o depo provera há 9 meses. Porém estava tendo muito sangramento que durava semanas, então fiz o uso do primosiston por alguns dias. Gostaria de saber se o primosiston corta o efeito da injeção? Corre risco de engravidar? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, continuou protegida, não é aconselhado usar sem indicação médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Quais são os efeitos que os dos dois medicamentos juntos podem causar?

      Eliminar
    3. Olá, como são dois medicamentos hormonais pode notar alguns efeitos adversos,como alterações menstruais, barriga inchada, spotting, entre outros, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.