-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Muito se tem falado no glúten associando a riscos para nossa saúde e dando um papel importante em planos alimentares e dietas...
O que é glúten?

O que é glúten?

A verdade é que o glúten é uma proteína que ingerimos à milénios, estando presente no trigo, centeio e cevada. Apesar desta fama, a verdade é que estes alimentos fazem falta à nossa dieta e portanto a sua restrição total pode trazer alguns riscos para nossa saúde (brevemente vou publicar um post sobre as dietas sem glúten).
Sem glúten - glúten free

Nos dias de hoje a presença deste tipo de cereais é gigante, muito produtos transformados acabam por ter presença ou vestígios de glúten, o que para o comum dos seres humanos não traria problemas, mas às pessoas com intolerância ao glúten é trágico - as pessoas celíacas, com doença celíaca, têm grande intolerância ao glúten, o seu intestino reage à presença desta proteína levando à sua inflamação e menor absorção de alguns nutrientes.
O que é glúten?

Os sintomas da intolerância ao glúten podem ser diarreia ou fezes moles,prisão de ventre, desconforto abdominal, barriga inchada, vómitos, falta de apetite e perda de peso.

Para evitar as complicações, as pessoas intolerantes basta retirarem os alimentos com glúten de sua dieta. Os alimentos da nossa dieta sem glúten são a fruta, vegetais, legumes, carne, peixe, arroz, milho, amido de milho, quinoa, mandioca, tapioca, fécula de batata, amêndoa, milho, feijão, ervilha, soja, inhame, sal, chocolate em pó, cacau, gelatina, manteigas, óleo, azeite e açúcar (confira este post - Alimentos sem glúten).

Agora que já sabe da importância do glúten da nossa dieta, uma proteína presença nos cereais e produtos derivados, pode conferir alguns posts relacionados e não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊

Massa sem glúten

Descubra alguns posts relacionados