Recentemente comecei a receber perguntas sobre a falta de adesivo contraceptivo nas farmácias, ainda não consegui apurar a causa, mas tenho recebido relatos de Angola, Brasil e Portugal... claro que a mulher quando chega ao final do ciclo do adesivo contraceptivo e quer iniciar no ciclo, como não tem só pode seguir três caminhos, entrar num período de abstinência, se protege com método barreira (preservativo) ou mudar para uma pílula contraceptiva ou outro contraceptivo.
Se optar pelas duas primeiras soluções basta aguardar pela sua próxima menstruação para iniciar de novo o uso do adesivo, embora como já alertei, após interrompermos o uso do contraceptiva nosso ciclo possa ficar desregulado e nossa menstruação demorar a descer. Mas cuidado!!!!! Mesmo não menstruando podemos engravidar! E se quiser mudar para uma pílula ou outro anticoncepcional?
Como mudar do adesivo para a pílula contraceptiva?
Como sabem eu não sugiro a mudança de contraceptivo sem indicação de nosso médico, mas realmente esta situação (falta do contraceptivo no mercado), pode levar algumas mulheres a sentirem-se tentadas a mudar. Então quer saber como deve mudar do adesivo hormonal para a pílula?
É muito simples, após terminar o ciclo do adesivo (3 adesivos), basta fazer a pausa ou semana de descanso e iniciar a pílula no primeiro dia da menstruação após a pausa, no dia que iria colar novo adesivo. Sugiro sempre que a mulher se proteja nos primeiros 7 dias da pílula, até ao 7° comprimido da primeira cartela, para evitar riscos. espero ter ajudado... não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado... 😊
Descubra alguns relacionados
Dr, tomo moliere 20 há 3 meses normalmente as 22h. Hoje, no décimo dia, tive diarreia exatamente 3h após a ingestão do comprimido. Seguindo a bula, que diz pra eu tomar um novo, tomei o comprimido que seria de amanhã.
ResponderEliminarPorém a bula também me ressalva de não necessitar de outra medida contraceptiva. O que o Sr recomenda? Apenas a não e****** pode me ajudar a evitar surpresas?
Olá, se tomou outro manteve a proteção, pode ficar descansada, ando por aqui... :)
EliminarOlá na troca do anticoncepcional na primeira cartela iniciando 12 comprimidos estou protegida?
ResponderEliminarOlá, sim já está protegida, após 12 comprimidos... ando por aqui... :)
EliminarFaço uso de intraconazol de 100 mg 2 x ao dia a um mês+- e tomo Yasmim,e minha cartela acabou e minha menstruação não desceu.. eh decorrente do remédio doutor?! Posso estar grávida? O q faço? Obrigada
ResponderEliminarOlá, sim pode ser, pode causar isso... mantenha o yasmin, pode fazer um teste de gravidez para excluir... ando por aqui... :)
Eliminar