23 de agosto de 2017

Pílula minigeste®? Quando começa a fazer efeito?



A pílula minigeste® é um contraceptivo hormonal combinado indicado na prevenção da gravidez indesejada, que tem em sua composição as hormonas etinilestradiol e o gestodeno.
Pílula minigeste®? Quando começa a fazer efeito?
Cada cartela da pílula minigeste® tem 21 comprimidos, que a mulher deve usar durante 21 dias, tomando um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, devendo depois fazer uma pausa de 7 dias, uma semana de descanso que não vai tomar e durante a qual vai descer sua menstruação. Cada comprimido da pílula minigeste® tem a seguinte dosagem hormonal:
  • etinilestradiol - 0,02 mg
  • gestodeno - 0,075 mg
Pílula minigeste®? Quando começa a fazer efeito?

Já lhe ensinei como deve tomar, mas se vai iniciar é importante também relembrar como deve iniciar e responder à pergunta - Quando a pílula minigeste® começa a fazer efeito?

Pílula minigeste®? Vou iniciar...

Seu médico lhe indicou a pílula minigeste®, e disse que
  • deveria iniciar no 1° dia de sua menstruação
  • deveria iniciar entre o 2° ou 5° dia da menstruação
  • disse para iniciar sem estar menstruada (menos comum e desaconselhado)
Pílula minigeste®? Quando começa a fazer efeito?

As duas primeiras formas de iniciar são as mais indicadas e seguras para si, apesar disso deve sempre seguir as recomendações de seu médico, sempre!!!

Iniciar fora da menstruação não é o mais adequado, desaconselho mesmo, pois seu corpo cai ter maior dificuldade em se adaptar e não estará logo protegida da gravidez...

Pílula minigeste®? Quando começa a fazer efeito?

A pílula minigeste® começa logo a fazer efeito no seu corpo, como provam as alterações menstruais que me falam, mas em termos contraceptivos é diferente, pois pode não proteger logo da gravidez... assim se iniciar no 1° dia da menstruação vai estar logo protegida, se iniciar entre o 2° e o 5° dia da menstruação vai precisar de 7 dias de pílula minigeste® para estar protegida e se iniciar fora da menstruação sugiro sempre o uso de meia cartela... estas indicações só são validas para a primeira cartela, espero ter ajudado... fico esperando seu comentário... 😊
Pílula minigeste®? Quando começa a fazer efeito?

Descubra alguns posts relacionados

80 comentários:

  1. Bom dia doutor e que comecei tomar selene devido aos cistos e hj já faz 7dias que parei e a menstruação não veio o que será que ta acontecendo?
    Estou muito preocupada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas tomou a cartela toda e está na pausa? Pode acontecer, quando iniciou? Tomou sem falhas? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom Dia Doutor! Eu tomava o anticoncepcional Selene, devido ao fato de ocorrerem escapes passei a tomar o Gracial ( tudo com orientação médica), em maio parei os comprimidos (deveria ter voltado a tomar no dia 12/05 e não voltei), pois decidi juntamente com meu esposo engravidar. Desde então não menstruei mais. Isso é normal? Há algum medicamento que eu possa tomar que auxilia na produção de hormônios? Me indicaram o Inhame e o Ácido fólico, posso usá-los?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode acontecer, ao parar seu corpo vai repor o ciclo como era antes de usar, pode demorar, mas mesmo nao menstruando pode engravidar, faça consulta com sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá doutor! Estou tomando anticoncepcional a sete meses, tomo todos os dias no mesmo horário dando as pausas corretamente, e tive r***** desprotegida com meu namorado no período que seria fértil. Corro risco de estar grávida? Fico com medo pois meu corrimento estava grosso e esbranquiçado por esses dias. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao corre, está protegida, ao usar o anticoncepcional nao tem período fertil, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia doutor. Estou bastante preocupada. Tomo a pílula desde agosto de 2015, e este ano, em Inícios de Julho, falei com a minha médica e tomo a pílula sem pausas apenas durante o verão. Até agora apenas falhei uma pílula no início da cartela de Julho. Tomo sempre a pílula na mesma hora, no máximo atraso 1/2 horas. Tive r***** s**** e passado 1/2 dias começou a surgir sangue quando ia a casa de banho. Nao a toda a hora mas quando me limpo. O que poderá ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, pode ser efeito relacionado com a toma continua... deve manter como sua médica indicou nao tem riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Fui de férias e como sabia que a minha pílula ia ficar guarda algum tempo no carro e iria estar calor, guardei a dentro de uma saca termica com uma carga de gelo.quando cheguei ao carro a carga ainda estava fria... Ser que a pílula ficou sem eficácia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos... mantenha sua pílula certinha, ando por aqui, espero que tenham corrido bem suas férias... :)

      Eliminar
  6. Bom dia doutor. Começei a cartela (1° comprimido) e a menstruação ainda não parou. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... deve manter certinho e esperar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Oi tomo Diclin sempre certo, ontem era pra eu inciar uma cartela as 19 horas porém me esqueci tomei assim que lembrei hoje as 16, como que devo proceder agora? Hoje 19 horas tomo o comprimido de hoje e continuo a cartela normalmente? Não quero mudar os dias da minha cartela nem nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim deve manter na hora habitual e se deve proteger nos próximos 7 dias, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Bom dia, tomo anticoncepcional todos os dias no mesmo horário e estava no começo da segunda semana de pilula quando tive relação. Corro risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao corre, está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Boa noite, eu e a minha namorada tivemos r**** d**** só que ela toma a pílula minigeste já há uns 3 anos será que corre algum risco de tar grávida por eu ter e*** d**** da v****?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se usam certinho não têm riscos, estão protegidos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá doutor comecei a tomar a pílula minigeste na sexta feira, quando é que estou totalmente protegida ? E nós 7 dias de pausa continuo na mesma protegida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciou no 1º dia da menstruação está logo protegida... na pausa entre as cartela também vai estar desde que use a minigeste como é indicado... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Sim iniciei no primeiro dia da menstruação, mas tenho receio porque em algum sites diz que só a partir da segunda embalagem é que começa a fazer efeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é verdade, se iniciar no 1º dia da menstruação vai estar logo protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Tive que tirar esta dúvida porque como li noutros sites a dizer como esta pílula é fraca só fazia efeito na segunda embalagem, mas obrigado pela ajuda :)

      Eliminar
    3. Ok, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olhe desculpe doutor uma pergunta A minha namorada toma pílula minigeste já há alguns anos e nós tivemos r**** s*** d**** mas já há uma semana e ela no sábado passado três horas da toma habitual da pílula teve diarreia mas nao devido a pílula e ela tem o período de menstruação amanhã ou sexta-feira corro risco de uma eventual gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao ter diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido temos riscos de gravidez... nessa situação devemos repor o comprimido, ao acontecer e não repondo na ultima semana da cartela somente após o 7º comprimido da seguinte voltamos a estar protegidos.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Boa Tarde doutor
    Eu tomo a pílula minigeste há 3 meses, sempre certinho
    Tive r***** com o meu n***** com p**** mas penso que o liquido tenha escorrido pelo anel do mesmo, visto que o p***** nao estava furado, ou secalhar e só preocupação mesmo, mas corro algum risco de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, como toma à 3 meses certinho nao tem riscos, está protegida... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Esqueci de mencionar que um dia da semana tomo mais tarde 1/2h do habitual, mesmo assim algum problema?
      Obrigado pelo esclarecimento

      Eliminar
    3. Ola, nao tem... esses atrasos nao interferem... mantenha a pílula certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Qual é considerado o primeiro dia de menstruação? Aquela primeira borra ou quando vem em abundância?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, quando se nota o primeiro sinal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Boa noite
    Acabei uma embalagem da pílula e tomei a outra de seguida mas logo no início da primeira semana dessa nova cartela esqueci-me de tomar um comprimido por mais de 12 horas e tive r***** s**** d***** no dia anterior. O que faço? Pode acontecer alguma coisa? Ou estou protegida pois a toma foi contínua?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, deve manter certinho... é como se tivesse feito uma pausa... continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Preciso de usar outro método contraceptivo ou estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, ao usar a minigeste nao tem riscos, está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Tomo a pílula seguida mas esqueci-me de um comprimido ontem e só tomei hoje e tive r**** s***** d*****, estarei protegida na mesma? Preciso de usar p****** ou posso continuar a minha vida s**** normalmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se atrasou mais de 12 horas tem riscos... deve se proteger nos próximos os 7 dias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. olá doutor ontem à noite tomei a pílula e passado 2 minutos tive diarreia, mas especificamente fezes moles, mas disseram me para não tomar outro compromido pois a pílula ainda não tinha tido tempo de descer. A pílula teve tempo suficiente para descer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, ainda nao, e como foram fezes moles continuou protegida... mantenha sua pílula certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Olá doutor tomo a pílula a 12 anos corro risco de engravidar? A minigieste é super segura?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim é, desde que a mantenha certinha vai estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Boa tarde,
    Comecei a tomar a pilula minigeste dia 12dezembro 2017,no primeiro dia da menstruacao. Nunca tinha tomado qualquer tipo de anti-conceptional.
    Agora iniciei a segunda ronda de 21comprimidos dia 9janeiro. Ja e seguro ter r***** s**** p****, ou corremos algum risco? Obrigada.

    Olá, sim é... está protegida... mantenha certinho... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  21. Ola doutor,
    Tomo a pilula minigeste ha um mes sem problemas, mas nos ultimos 2 dias tive de tomar 2 comprimidos por ter tido diarreia menos de 4h depois. Eu tomo a noite, mas agora tambem ando a ter diarreia de manha. Sera que estou protegida? O que posso fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como repôs os comprimidos não tem riscos, continua protegida... deve manter... a diarreia só interfere se acontecer nas 4 horas seguintes à toma do comprimido... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Ola doutor! Iniciei a toma da pilula minigest ontem mas tenho me sentido maldisposta e tenho arrotado muito ao longo do dia!
    Ha uma mes tinha começado a tomar bronco vaxon e tive enjoos muito fortes e tive de parar pois foi alergia ao medicamento!
    Sou também alergica a peninsilina, sera que devo parar ou é por o meu corpo se estar a habituar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim deve melhorar, mantenha certinho, opte por usar após uma refeição, depois me dê o retorno, ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Olá doutor tomo a pílula minigeste certinha , na pausa estou protegida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim também está... mantenha sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. podemos ter r*** s**** ao tomar minigeste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se a tomar certinha pode... ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. a minha medica receitou me esta pilula (minigente) mas tenho receio porque li na internet que é muito fraco e que corro risco de engravidar, é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter fraca dosagem, mas se a usar como é recomendado protege-a... pode confiar... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. a minha médica recomendou me tomar este comprimido,antes da menstruacao e so me apercebi o quao isto e errado, sabendo que as minha amigas tomaram quando veio o primeiro dia da mestruacao
      eu comecei a tomar a pouco tempo, e nao me veio a menstruaçao ainda, devo continuar a tomar ou paro e só tomo quando o periodo aparecer?

      Eliminar
    3. Olá, sim deve seguir as recomendações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. mas fico igualmente protegida, se comecar a tomar antes do primeiro dia da menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nesta situação não fica logo protegida... deve se proteger até metade da primeira cartela... siga toado como sua médica recomendou ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Olá, eu gostaria de saber se após a interrupção dos 7 dias , no dia em que voltamos a tomar pílula se estamos protegidas ou se durante a primeira semana não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim estamos logo, pois não é a primeira carteira ou cartela... desde que mantenha o esquema certinho vai estar logo... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Então, significa que se tomarmos sempre a pílula certinha à mesma hora e não vomitarmos e/ou tivermos diarreia estamos sempre protegidas? Durante a interrupção, no dia em que reiniciamos a cartela... Estamos sempre protegidas?!

      Eliminar
    3. Olá, sim estamos daqui a momentos vou publicar um post para lhe ajudar a perceber melhor... ;) ando por aqui.

      Eliminar
  28. Boa tarde,gostaria de saber se tomarmos duas cartelas seguidas, se ficamos sempre protegidas?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim continuamos protegidos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Estar na quarta cartela de minigest apesar de não começar no primeiro dia de menstruação, ja estou protegida? Tb tomo sempre direitinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a 4ª cartela deve se iniciar após a pausa... se tem respeitado isso está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Doutor a situação é a seguinte já tomo a pílula minigeste à mais de ano, e a menstruação vem me sempre no dia 15 e eu quero que me venha ao final do mês. Então fiz assim tomei a cartela até ao fim e dia 15 veio me e como o habitual dia 18 comecei a tomar a pílula e passado dois dias tive relações, mas como quero que me venha ao final do mês dia 24 parei de tomar e veio me dia 28 será que corro risco de engravidar ? Visto que tive relações 4 dias antes de parar de tomar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, por ter interrompido... e por ter tido relações nos 5 dias anteriores... para mudar a data deveria ter feito uso de mais 14 comprimidos depois de terminar a cartela e pausa, desta forma mudaria a sua pausa para o final do mês (menstruação), ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. ola doutor
    o meu medico disse me para tomar a pilula no dia que eu nao tivesse menstruada, mas isso nao e recomendavel, veio me o periodo hoje, e eu decidi tomar como se eu começasse hoje o primeiro dia a tomar a pilula, faz mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não... as indicações mais usuais é iniciar menstruada, no 1º dia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  32. E se tomar hoje a pílula ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve retomar no 1º dia da menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  33. Entao já não posso tomar como antes ? Que acaba à quinta feira e tomava na sexta feira da semana seguinte ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas como interrompeu a cartela deixou de estar protegida deve se proteger até ao 7º comprimido da próxima cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. Mas posso começar a tomar já amanhã ou tenho mesmo que esperar que a menstruação venha ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o ideal é esperar pela menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  35. Doutor por ter interrompido a pílula será necessário fazer teste de gravidez daqui a +/- 3 semanas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é melhor... se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
  36. Boaa noite doutor, eu tomava a pílula Diane e a médica mudou-me para a minigeste e disse para tomar logo que a cartela da Diane acabasse, ou seja, não tive interrupção... estou no 13° e sangrei, gostaria de saber se é normal !

    ResponderEliminar
  37. Olá boa noite, Tomo a pílula minigeste a cerca de 5 anos nunca tive problemas. Mas está semana fiz relações sexuais sem preservativo eu comecei o ciclo na quarta feira e tomei sempre a horas entre as oito e as nove e meia da noite. Tive relações sem preservativo no sábado tenho chances de estar grávida? Não estou a tomar antibióticos nem nenhum outro comprimido. O facto de ter feito relações logo no início do ciclo é influenciativo? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não influencia, desde que tome certinho vai estar protegida, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.