Posso usar o selene® somente para prevenir a gravidez?



O selene® é um medicamento hormonal que tem como sua principal indicação o tratamento das manifestações androgénicas como o acne, hirsutismo, pele oleosa, cabelo oleoso, e até queda do cabelo. 
Posso usar o selene® somente para prevenir a gravidez?

Estas alterações estão relacionadas com grande produção de hormônios masculinos, que o selene® consegue combater, por ter na sua composição hormonal o etinilestradiol e o acetato de ciproterona.

A composição hormonal do selene® - etinilestradiol e acetato de ciproterona - garante melhoria destas alterações e também acção contraceptiva, sim também previne da gravidez, mas será que podemos usar sem riscos?

Como pode conferir no vídeo estão descritos alguns riscos associados ao uso dos medicamentos com a composição e dosagem etinilestradiol 0,035 mg + acetato de ciproterona 2,0 mg, como a .

A elevada dosagem é de resto a principal barreira para aconselhar o selene® para a mulher que quer unicamente prevenir a gravidez... pois existem outros medicamentos, com indicação contraceptiva e com menor dosagem hormonal.

Posso usar o selene® somente para prevenir a gravidez?

Só deve usar desta forma, só para prevenir a gravidez, se seu médico recomendar. Não inicie o selene® sem indicação médica.
Posso usar o selene® somente para prevenir a gravidez?

Como tomar o selene® para estar protegida da gravidez?

Para que o medicamento selene® tenha acção contraceptiva é muito importante cumprir a posologia recomendada, que é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, fazendo depois uma pausa de 7 dias, no 8° dia deve retomar uma nova cartela. Espero ter ajudado e não se esqueça de deixar seu comentário... obrigado. 😊

Descubra alguns posts relacionados