29 de abril de 2017

Anticoncepcional selene® evita gravidez?



O selene® é um medicamento hormonal indicado no tratamento do acne, seborreia, inflamações ou nódulos na pele (acne), queda de cabelo androgênica e hirsutismo.
Anticoncepcional selene® evita gravidez?

O selene® tem assim como principais indicações o tratamento das manifestações androgênicas ou masculinas, que têm relação com excesso de produção de hormônios masculinos. Sua acção hormonal consegue também proteger a mulher da gravidez indesejada, o selene® funciona também como um medicamento anticoncepcional.

O anticoncepcional selene® evita mesmo a gravidez?

Sim evita a gravidez, desde que a mulher o use como é recomendado. A mulher deve usar o selene® todos os dias, tomando um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias (21 comprimidos), depois deve fazer uma pausa de 7 dias, retomando nova cartela ao 8° dia. O esquema posológico de selene® é sempre este 21 dias a tomar, 7 dias de pausa (vai menstruar na pausa, 21+7+21+7....
Anticoncepcional selene® evita gravidez?

O anticoncepcional selene® tem na sua composição dois tipos de hormônios, acetato de ciproterona e etinilestradiol, o que confere uma enorme eficácia contra a gravidez indesejada, cerca de 99% (Índice de Pearl - 0,1 é 1,0 gravidez por cada 100 mulheres).

Algumas mulheres me perguntam se na pausa entre as cartelas e no período fertil também estão protegidos, ao usar selene®. A verdade é que desde que use como é recomendado vai estar protegida na pausa entre as cartelas e como não vai ter período fertil (o selene® não vai permitir) não tem riscos de gravidez indesejada. Pode ficar tranquila...
Anticoncepcional selene® evita gravidez?

E quando a mulher pode engravidar com selene®?

Realmente a mulher que usa o selene® pode ter riscos de gravidez, se atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido, se esquecer algum comprimido, se fizer mais dias de pausa entre as cartelas (mais de 7 dias), se tiver vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou se usar alguns medicamentos que interfiram (pode conferir neste post).

Agora que já conferir a eficácia do anticoncepcional selene® pode comentar e partilhar este post... 😊
Anticoncepcional selene® evita gravidez?

Descubra alguns posts relacionados

6 comentários:

  1. Tomo o selene a mais de 1 ano, tive polimicrocistos parei a menos de 1 mês... Falta uns 10 dias para minha mestruaçao descer... Mais estou tendo corrimento com jarras de sangue... Aa vezes sinto dores na direção do ovário direito oque pode ser!? Qual melhor exame a ser feito!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem grandes perdas deve falar com seu médico, pode ter relação com a paragem, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá doutor, gostaria que o senhor me esclarece uma dúvida,eu tomei o anticoncepcional injetável a 3 anos,faz um mês e 15 dias que não tomei mais,daí menstruei 2 vezes no mês, após a última vez q menstruei faz 16 dias q a mi há regra está atrasada,e normal isso acontecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, pois ao interromper o nosso ciclo pode ficar desregulado, deve se proteger e aguardar, tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, iniciei o uso do Selene no primeiro dia da menstruação e estou no sexto dia. Com Quantos dias estarei protegida para ter relações sem camisinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, por ter iniciado no 1° dia da menstruação está protegida já, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.