8 de agosto de 2017

Anticoncepcional selene® - beneficios na pele, cabelo, efeito anticoncepcional, preço e riscos...




O selene® é um medicamento indicado no tratamento do acne, pele oleosa e hirsutismo. Devido à sua composição hormonal tem acção contraceptiva, funcionando como anticoncepcional.

Beneficios do anticoncepcional selene® e outras curiosidades
Beneficios do anticoncepcional selene® e outras curiosidades

Ao falarmos de beneficios do selene® posso apontar os seguintes:
Pílula para SOP (descubra mais...)

Como deve usar e tomar o selene®

Para a mulher ter os benefícios anticoncepcionais do selene® deve tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Para manter a proteção contraceptiva deve tomar sempre desta forma 21 dias a tomar + 7 dias de pausas...

Riscos do selene®


O selene® tem um risco aumentado de tromboembolismo venoso, especialmente no primeiro ano de utilização, após uma pausa de 4 ou mais semanas... (descubra mais neste post...)

Preço do anticoncepcional selene®

selene® tem um preço entre 17 e 40 reais, dependendo do local e numero de cartelas, cartela única ou tripla, que quiser comprar.

Pílulas com menor risco de trombose

Os estudos revelam o risco de trombose tendo como referência os riscos associados às pílulas hormonais combinadas com levonorgestrel, pois este grupo de pílulas é o que tem menos riscos, as pílulas com maior risco são mesmo as pílulas combinadas com acetato de ciproterona (confira mais neste post...).

Devo interromper o selene®

Não, pois nalgumas situações os riscos não superam os beneficios, por exemplo quando a mulher tem um acne severo, tem beneficios. Não deve interromper sem falar com seu médico... (confira este post...)

Descubra alguns posts relacionados

23 comentários:

  1. Boa tarde!

    Peço desculpa pela invasão mas encontrei o seu nome referenciado em inúmeros posts relacionados com dúvidas relativas à toma de pílulas... E realmente precisava de ajuda a compreender uma questão... Há pouco tempo fui diagnosticada com hiperplasia simples do endométrio e verificou-se que lá tenho alguns pólipos. Ainda não sei detalhes porque não vi ainda os resultados, fui apenas contactada pela médica. O que me levou a procurar um médico foi o facto de ter começado a ter perdas de sangue que não sabia explicar e pensava que isso estaria relacionado com a irregularidade do meu ciclo menstrual. Como sempre tive pavor de médicos e exames, sempre adiei a ida ao ginecologista e a regularização dos ciclos, até por medo das contra-indicações das pílulas... Entretanto, antes de ela fazer uma biopsia, estive 10 dias a tomar o Primolut nor. E agora, depois do resultado da biopsia ter sido positivo, ou seja, de não encontrarem células malignas, ela disse que após aqueles 10 dias, ia ter uma hemorragia e no primeiro dia de sangramento começaria a tomar a pílula Zoely, de forma contínua até Janeiro, altura em que repetiria os exames.

    Neste momento, comecei a ter um corrimento rosa, que me indica que a hemorragia está a começar mas surgiu-me a seguinte dúvida... Tomar a pílula no primeiro dia de sangramento, significa tomá-la nas primeiras 24 horas, certo? Ou seja, supondo que o sangue desce mesmo durante o serão de hoje ou durante a noite, posso iniciar a pílula amanhã de manhã, visto que ainda estou dentro do período das 24 horas, certo? Ou ser no primeiro dia, significaria tomá-la impreterivelmente hoje? Outra questão... Eu pensava que para a hiperplasia, seria melhor uma pílula só de progesterona, mas a médica receitou uma combinada... Qual acha que será a ideia dela? Muito obrigada e desculpe-me por incomodá-lo!

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deveria iniciar no primeiro dia, por exemplo no dia que notou no horário que quer passar a tomar, a pílula zoely tem outros beneficios e até é provável que nao menstrue também, confie em sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Tirei enplate mas a mestruacao nao ve d quero egravidar posso tomar dufine se mestruacao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve tomar sem indicação médica, é comum demorar a menstruar após retirar, mas pode logo engravidar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite Doctor ,gostaria que me explicasse como se toma a pilula cerazete.A duvida consiste n seguinte :se eu tomar no primeiro dia da minha mestrucao quando a mestruacao terminar paro de tomar? Ou continuo para terminar os 28comprimidos...n consigo perceber a explicacao da minha dr.. Agradecia muito que explicasse por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao iniciar no 1° dia da menstruação deve manter, tomando todos os dias um comprimido, durante 28 dias, depois de terminar a cartela deve iniciar logo outra sem fazer pausa, pode por isso não menstruar, é normal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá boa tarde tenho uma duvida. Depois de varias tentativas em engravidar voltei a tomar o microgynon na esperança e tentativa de engravidar. Tomei por três dia parei , sera k dá pra engravidar assim? Vai fazer um ano k perdi meu bebé desde aí k venho tentando e até agora nada. Tem meses k o meu periodo atrasa e fico cheia de esperança de estar grávida chego até a ter sintomas mas pela minha decepção o periodo desde. Não sei mais o k fazer será k fiquei estéril????? Me responda por favor, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como lhe falei noutro post ao usar a pílula contraceptiva vai alterar seu ciclo e dificultar, deve procurar ajuda de seu médico para preparar sua gravidez, é melhor, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada por responder

      Eliminar
  5. Eu escrevi um comentário no blog mas este não aparece tenho uma dúvida minha mulher tem um implante há 13 anos e sempre teve tudo bem mas a cerca de 3 dias teve uma pancada no sítio do implante e neste momento tem o período normal como nunca teve nos 13 anos anteriores será que pode ter alguma coisa a ver com a pancada há alguma forma de ver se está tudo bem com o aparelho agradeço resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas não é o mesmo implante pois não? Tem mudado certo? Como o implante está na pele a pancada não deve afectar nada, desde que não tenha sinais de inflamação, como vermelhidão calor ou inchaço podem ficar tranquilos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá! comecei tomar o Selene no terceiro dia da menstruação,tem algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem, pode se iniciar dessa forma, deve é se proteger até ao 7° comprimido desta primeira cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ola tomo selene a 1 ano e este mes tomei intraconazol, o intraconazol corta o efeito deste anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, pode ficar descansada, mantenha o selene, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa tarde Dr. Carlos Edgar, posso tomar o anticoncepcional Selene no 5° dia da mestruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, iniciar? Sim pode, mas se deve proteger até ao 7° comprimido desta primeira cartela, siga as recomendações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Bom oq eu faço? Parei com a cartela nem sinal da menstruação tenho 44 anos posso tomar sem a menstruação sem vir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve se proteger e confirmar com seu médico se está na menopausa, pode atrasar após interromper... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Boa tarde estou a usar injençcao como método de prevençao mas ja ha um ano nao menstruo e estou a emagrecer o que faço doutor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve conferir com seu médico, é normal não menstruar, não é grave... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Oi tudo bem? Li isso em um artigo sobre anti “Cada pílula tem no máximo 26 horas de durabilidade do hormônio, passando disso a mulher pode ter o escape de ovulação. A pílula faz com que os hormônios fiquem em linha reta”. Então até 26 horas de esquecimento o risco é pequeno? Vários sites dizem 12.. outros 24! Realmente o risco é grande ou não? Já que o hormônio ainda está no corpo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, devemos tomar todos os dias, sensivelmente à mesma hora, se atrasarmos até 12 horas não temos riscos, o que confere uma concentração de hormônios no sangue durante 36 horas, 36 horas de protecção... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.