28 de maio de 2017

Selene® é bom para a pele?



Os anticoncepcionais hormonais para além de terem acção contraceptiva, têm outras vantagens e objetivos terapêuticos, como:
  • tratamento de cistos
  • controlo de hemorragias
  • controlo menstruações prolongadas
  • tratamento da SOP
  • tratamento do TPM
  • melhoria da pele e cabelo
Selene® é bom para a pele?

São alguns dos benefícios que podemos ter com os anticoncepcionais hormonais. Claro que uns têm mais acção na pele e cabelo que outros...

E o selene® é bom para pele?

Sim, é dos que tem maior acção na melhoria da pele, por ter em sua composição o etinilestradiol e acetato de ciproterona. Mas há alguma informação que deve saber sobre as pílulas combinadas com acetato de ciproterona.

As pílulas combinadas com acetato de ciproterona têm como principal indicação o tratamento das alterações androgênicas, associadas ao aumento dos hormônios masculinos, como acne, hirsutismo, pele oleosa, cabelos oleosos, queda de cabelo, entre outras.

Apesar desta maior acção nem sempre nosso médico sugere por ter grande dosagem hormonal, é de resto apenas sugerida quando temos esses dois objectivos, tratar a pele e prevenir a gravidez. Se for somente para prevenir a gravidez a mulher deve usar outra (muitas vezes é sugerido tratamento de alguns meses depois mudando para outro)...

Quando o seu médico sugere outro anticoncepcional pode também melhorar sua pele, mas como falei existem outros anticoncepcionais com acção na pele e menor dosagem, os anticoncepcionais com mais acção, após as pílulas com acetato de ciproterona são:
Selene® é bom para a pele?

Pode conferir mais informações nestes dois posts:

Siga as indicações de seu médico e não mude de pílula sem sua indicação, se lembre que deve dar tempo ao seu corpo para se adaptar (3 a 4 cartelas). Depois de ler estes posts não se esqueça de comentar é partilhar este post... obrigado. 😊

Descubra alguns posts relacionados

8 comentários:

  1. boa noite. minha namorado toma iumi todos os dias no mesmo horario as 21:30. no 23º comprido ela teve somente uma evacuação liquida por volta das 21:50 do meso dia. gostaria de saber se isto pode ter comprometido a eficacia do comprido, mesmo sendo só uma evacuação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter riscos, é melhor fazer outro comprimido, tem 121 horas para fazer, ou se proteger nos próximos 7 dias, somente para evitar riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. mas bem, tivemos relação apenas 14º comprimido e com preservativo, nao vamos ter relaçoes ate iniciar a nova cartela. mesmo assim tem risco?

      Eliminar
    3. Olá, desculpe tem 12 (doze) horas... assim não vai ter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom dia, queria tirar uma dúvida sobre a troca do anticoncepcional, estava tomando o Tâmisa 30 por 2 meses, havia muito escape, não parava, minha GO, mandou eu trocar de anticoncepcional, para o Dalyne com hormônios diferentes, com 7 dias de pausa, ela mandou eu acabar toda a cartela do Tâmisa, e fazer uma pausa de 7 dias, para começar o outro, depois dessa pausa, tive r**** sem proteção, no 3º dia após a pausa, mas não teve e*****, e foi só uma p*******, e mais nada, mas agora acabou a cartela, estou na pausa e já é o 4º dia, e nada de menstruação, só um corrimento pastoso, mas desde que comece a tomar o remédio tinha esse corrimento, minha medica disse que o anticoncepcional funcionava desde o primeiro dia, e que não havia risco de gravidez, mas vejo na internet que há riscos sim, estou muito preocupada e nervosa, esse atraso pode ser por conta da troca, porque são hormônios diferentes ou posso estar grávida ? Por favor, me ajuda, agradeço desde já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ter relação com a troca, como tem a mesma dosagem hormonal não tem riscos... mantenha, e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Oi! Eu tenho traços falciforme e a alguns meses atrás tomava perlutan. Só que com essa medicação minha menstruação durava de 7 a 10 dias. Como o intuito era eu perder menos sangue parei. A ginecologista em fevereiro me indicou falou que o mais recomendado era tomar pílula sem pausa. Nesse mês de maio comecei tomar Miranova que falam que tem muito pouco hormônios. Comecei no primeiro dia da menstruação é estou na 8 pílula. Eu tomando ela sem pausa corro o risco de engravidar? O fato de eu ter tomado o perlutan injetável que é bem mais forte diminui a eficácia da mesma? É mais aconselhável tomar o primeiro mês com a pausa e continuo só a partir do segundo ou nesse mês já posso imendar ? "Emendar" diminui a eficácia ? E a miranova por ter uma dosagem tão pequena de hormônio serve mesmo como anticoncepcional? Amei o seu blog o mais completo e explicativo que já achei. Agora não tenho como voltar na ginecologista porque mudei de país e estou muito preocupada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se usar sem pausa continua protegida e a perlutan não vai alterar sua eficácia... deve seguir tomando como sua médica indicou... se a usar como recomendou tem acção anticoncepcional, pode ficar descansada, obrigado por visitar e colocar seu comentário... :) ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.