-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Nas últimas semanas os posts no blog têm sido inundados com perguntas sobre a eficácia de selene®, isto tudo porque tenho escrito que o selene® não deve ser usado como anticoncepcional ou mais de 6 meses.
Engravidar com selene®? É possível?

Pois estas são as recomendações na Europa, onde as autoridades de saúde referem que os medicamentos com acetato de ciproterona têm como principal indicação o tratamento do acne grave, por um período até 6 meses. Esta recomendação tem por base os casos falados de embolias e os riscos associados ao uso dos medicamentos combinados com acetato de ciproterona.

Então em que é que ficamos? Engravidar com selene®? É possível?

Apesar destas recomendações, a verdade é que o selene® tem acção contraceptiva, desde que a mulher o use como é recomendado, pode conferir o vídeo:

Para estar protegida deve tomar um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias - 21 comprimidos, fazendo depois uma pausa de 7 dias, durante os quais vai menstruar. Após a pausa deve iniciar uma nova cartela.

O selene® pode realmente não proteger senão seguir a posologia indicada, se atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido, se esquecer os comprimidos, se tiver vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou se usar algum medicamento que interfira (pode visitar este post).
Engravidar com selene®? É possível?

Excluindo estas situações o selene® vai protegê-la da gravidez, espero ter ajudado, deixe seu comentário... obrigado.

Descubra alguns posts relacionados