29 de novembro de 2017

A pílula do dia seguinte desregula o ciclo menstrual?



Usou a pílula do dia seguinte? Participe no meu novo estudo e me ajude a melhorar os posts... participe aqui...
Teve falha no seu anticoncepcional ou relação de riscos? Tem riscos de gravidez?

Ok, ao ter uma relação de risco, com falha de seu método anticoncepcional ou sem uso de protecção tem indicação para usar o anticoncepcional de emergência, um anticoncepcional de recurso que a mulher pode usar até 72 a 120 horas após a relação.
A pílula do dia seguinte desregula o ciclo menstrual?

Como tenho alertado o uso da pílula do dia seguinte nas primeiras 24 horas após a relação confere maior protecção, depois de fazer a pílula do dia seguinte não é necessário ter efeitos adversos para provar que a protegeu... os efeitos adversos, embora raros, podem surgir... todos os medicamentos podem causar alguns efeitos adversos... os efeitos que a pílula do dia seguinte pode causar são o enjoo, hemorragia irregular, ausência de menstruação, dor na barriga, cansaço e dor de cabeça.
A pílula do dia seguinte desregula o ciclo menstrual?

A pílula do dia seguinte desregula o ciclo menstrual?

Como viu alguns dos efeitos descritos falam na menstruação, já tinha falado desse tema no post - Depois de tomar a pílula do dia seguinte a menstruação desce? - quer dizer então que a pílula do dia seguinte pode também alterar o nosso ciclo menstrual? Pode desregular o ciclo?
A pílula do dia seguinte desregula o ciclo menstrual?

Sim os estudos clínicos também não revelaram alterações no ciclo menstrual da mulher, embora muitas mulheres me refira que o seu ciclo ficou diferente após usar a pílula do dia seguinte... ciclos desregulares?

Sim são ciclos menstruais que deixaram de estar regulados, a menstruação descia certinha e passou a ter variações. Como no exemplo: a mulher menstrua de 28 em 28 dias, e após usar a pílula do dia seguinte deixou de menstruar dessa forma, ficando mais tempo sem menstruar, seu ciclo desregulou.
A pílula do dia seguinte desregula o ciclo menstrual?

Como viu é possível que a pílula do dia seguinte desregule o ciclo menstrual, deve optar por um anticoncepcional regular para estar protegida, pois os anticoncepcionais são mais eficazes que a pílula do dia seguinte. Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

12 comentários:

  1. Boa noite eu estou tomando o allestra20 tem um mês á á inda sai um pouco de leite e normal meu filho não mama já tem um mês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas é bem pouco? Continua estimulando? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Fiz s**** s** p**** na mesma hora comprei a pirula do dia seguinte e tomei . Minha menstruação venho 5 dias antes .. . É agora vem normal ou vai desregular .. já estou sentindo cólica ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode desregular... deve se proteger... com anticoncepcional que é mais eficaz... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde Drº Carlos, Precisava de uma opinião sua, Em Janeiro tomei a pílula do dia seguinte (pq o p******* rompeu!)em nunca fui certinha certinha no meu ciclo menstrual, mas antes de tomar a pilula do dia seguinte até estava a ser, ultimamente a menstruação vinha sempre por volta de dia 22. Depois de tomar a pilula, em Janeiro a menstruação veio por volta do dia 31 ou 1 de Fevereiro. Por sua vez, a menstruação referente a fevereiro veio a 6 de Março (o que me deixou muito mas muito preocupada!)E associei isso à toma da pilula que havia tomado a meio de Janeiro. Agora, a menstruação referente ao mês de Março ainda não desceu, estou com 1 dia de atraso.. Estou muito preocupada. Não sei se será o caso da piplula do dia seguinte realmente me ter desregulado (agora de vez) o meu ciclo mesntrual, ou se pode ser gravidez. O unico metodo concpcional que uso é o p******. Gostaria de saber a sua opinião em relação a isto, tenho muito medo de fazer o teste de gravidez. Agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como sempre foi irregular pode mesmo ser somente isso... pode no entanto fazer um teste para excluir a gravidez, continue se protegendo e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá Drº Carlos,

      Hoje diz o teste de gravidez (não com a primeira urina da manhã, mas como não bebi nada a manha inteira acho que não comprometerá a fiabilidade do teste) o resultado foi negativo.
      Só que já li inumeros relatos a dizer que ja haviam feito o teste que tinha dado negativo e estavam gravidas. E fiquei preocupada devo admitir.

      Será melhor fazer o exame de sangue lá para o final de semana?

      Desde já o meu muito obrigado!

      Eliminar
    3. Olá, como deu negativo não deve estar... continue se protegendo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Eu sou virgem, porém mês passado as coisas esquentaram entre eu e meu n****** eu fiquei de calcinha o tempo todo porém ele não.. após isso fiquei com muito medo ele me comprou una pílula do dia seguinte, desceu com 2 dias de atraso do que era comum vir e veio por 7 dias (tudo isso em março), agora em abril minha menstruação está atrasada por cinco dias.. não sei o que faço pois nem r****** eu tive.. teria possibilidade de estar gragráv iu e apenas um efeito da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como não tiveram não têm riscos... pode ter resultado do uso da pílula do dia seguinte, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá em meados de março tomei pds,após alguns dias minha menstruação veio normal, mas agr o segundo ciclo ainda não veio e estou com enjoo continuo e cólicas casuais. É normal? Pode ser apenas efeito da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode haver alguma relação, mas como tem atraso deve fazer um teste para excluir e se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.