-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Quais os chás que cortam o efeito da minha pílula anticoncepcional? Me pode dizer... eu bebo muito chá de cidreira, ele corta o efeito?

Muitas mulheres perguntam se este ou aquele chá corta o efeito da pílula anticoncepcional, neste post vou falar no chá de cidreira, mas pode conferir neste post quais os chás que podem interferir, siga está ligação:

O chá de cidreira corta o efeito da pílula?

Como vimos noutros posts a pílula pode ver sua eficácia diminuída quando tem esquecimentos, atrasos maiores de 12 horas, vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou usa alguns medicamentos.

Medicamentos que interferem com a pílula

Alguns medicamentos podem mesmo interferir com a proteção da pílula... ao usar algum destes medicamentos o nosso corpo pode alterar o seu metabolismo e causar uma diminuição dos hormônios no sangue, levando a um aumento do risco da gravidez indesejada. Os medicamentos que podem interferir com a sua pílula são a carbamazepinagriseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidonalamotrigine, rifampicinaritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).

E os antibióticos?

Os antibióticos também podem interferir, mas nem todos... pode conferir neste post - A pílula e os antibióticos.

E o chá de cidreira?

Como conferiu na lista de medicamentos que interferem não consta o chá de cidreira, pelo que posso assegurar que não interfere com a acção da sua pílula, se bebe chá de cidreira e toma a pílula, pode ficar descansada, está protegida...

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados