-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Desta vez vou destacar uma pergunta que me chegou através do meu twitter @carlosedgarblog, sobre os esquecimentos ou atrasos do anticoncepcional...

A mulher que usa o anticoncepcional vai estar protegida da gravidez se cumprir a posologia recomendada, por exemplo se sua cartela tem 21 comprimidos ativos, deverá fazer 21 dias de tratamento, tomando um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, devendo depois fazer uma pausa de 7 dias, semana de descanso sem tomar, deve evitar os atrasos de mais de 12 horas na toma do comprimido, evitar esquecimentos dos comprimidos, ter cuidado com as diarreias e vômitos (interferem se ocorrerem nas 4 horas seguintes à toma do comprimido e a alguns medicamentos, como a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona,lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).
Esqueci o anticoncepcional 13 horas, tem risco?

Se excluímos estas situações a pílula vai lhe conferir grande protecção contraceptiva, vai protegê-la da gravidez indesejada. E se esquecer 13 horas?

Esqueci o anticoncepcional 13 horas, tem risco?

Sim tem riscos, pois foi um atraso maior que as 12 horas... deve tomar o comprimido assim que consiga, manter os seguintes na hora e dias certinhos... deve também se proteger nos 7 dias seguintes... se estiver na ultima semana da cartela deve iniciar a seguinte sem fazer a pausa de descanso.
Esqueci o anticoncepcional 13 horas, tem risco?

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados