15 de janeiro de 2018

Lista de anticoncepcionais que dá trombose



Muito se tem falado sobre o risco de trombose relacionado com os anticoncepcionais... este risco tem sido usado para convencer as mulheres que não devem usar anticoncepcionais hormonais... Mas será mesmo que não devemos usar por causa deste risco? O risco é real? Grande?

Se alguém escreve que não deve usar por este motivo, não está sendo sério... embora o risco exista, sim existe, o uso não está contra-indicado pois é muito baixo...

Como exemplo posso falar no risco de trombose que a mulher obesa, fumante ou fumadora, grávida ou após o parto tem que é muito, mas mesmo muito mais elevado... e raramente os médicos sugerem que a mulher não engravide por causa do risco de trombose... todas as mulheres devem ter presente que os riscos são reais, e embora baixos, deve ter alguns cuidados para prevenir o aumento desses riscos, como não fumar, moderar o consumo de bebidas alcoólicas, evitar o sal, a vida sedentária, praticar exercício físico, entre outros. Mas os riscos são iguais em todos os anticoncepcionais?

Lista de anticoncepcionais que dá trombose

Os riscos de trombose são diferentes diferem de anticoncepcional para anticoncepcional, dependendo da dosagem, composição e principalmente combinação de hormônios sintéticos progestagênicos e estrogênicos.

Antes de revelar o risco vou explicar como é calculado... para revelarmos o riscos teríamos que fazer uma comparação, o risco que falamos é uma comparação entre os anticoncepcionais com levonorgestrel e outros.

Como os anticoncepcionais com levonorgestrel têm menos riscos, são usados como referência nesta comparação... os anticoncepcionais com maior risco de trombose são:

Os anticoncepcionais com acetato de cloromadinona, dienogeste e com acetato de nomegestrol ainda não têm o risco definido, por falta de estudos clínicos.

Antes de concluir queria lembrar que:
  • não deve iniciar o anticoncepcional sem conselho médico
  • não deve interromper sem falar com seu médico
  • não deve fazer pausas para descansar o corpo

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

8 comentários:

  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Ola!Uso o qlaira cerca de 2 anos. Gostaria de saber como antecipar a menstruaçao?Irei menstruar no dia que vou viajar queria antecipar em 1 ou 2 dias!Estou no comprimido 7...
    Nao gostaria de interromper a menstruação, apenas antecipar.Seria possivel isso?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, antecipar é difícil (por se tratar de uma pílula com dosagem muitos variáveis ao longo do seu ciclo), o melhor é adiar ou seja pode rejeitar os últimos comprimidos e iniciar uma nova cartela mais cedo, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Posso apenas desprezar o ultimo comprimido branco e iniciar uma nova cartela? A minha menstruação geralmente ocorre no segundo comprimido vermelho.
      Ao iniciar uma nova cartela consigo cessar o sangramento?

      Eliminar
    3. Olá, o melhor é rejeitar os últimos 4 comprimidos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá !
    Fiz um teste de garvidez à duas semanas á tarde e tinha bebi um sumo as 11 e uma agua pequena as 14 e por volta das 16 realizei o teste que deu negativo pois tinha sintomas de gravidez embora tivesse menstruado mas diferente do normal.
    Entretanto veio a menstruação já no padrão normal.
    Posso estar gravida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao me parece, pois o teste deu negativo e menstruou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Chá branco corta o efeito da pílula?

    Olá, não interfere... mantenha sua pílula certinha... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.