-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Muito se tem escrito sobre os males da pílula contraceptiva, a verdade é que a pílula é um dos medicamentos mais usados no mundo, à mais tempo no mercado e mais estudado... claro que a pílula pode causar alguns males, como os efeitos adversos ou secundários e aumentar os riscos de algumas doenças, mas serão motivos para dizermos que ela faz mal e não se deve usar?

Neste post vou revelar toda a verdade dos males e riscos que a pílula lhe pode causar...

Os males que a pílula pode causar

Como todos os medicamentos a pílula pode causar alguns males, os chamados efeitos adversos ou secundários, apesar destes riscos a verdade é que a sua ocorrência é baixa, por exemplo quando falamos em efeitos frequentes, apesar do nome, nos referimos que há uma probabilidade de surgir em 1 em 10 mulheres que usa a pílula, num ano, o que é uma ocorrência muito baixa, os efeitos que ela pode causar são:
Dr. Carlos Edgar, a pílula contraceptiva faz mal? Toda a verdade...
  • Efeitos adversos ou secundários raros da pílula (podem atingir 1 a 10 em cada 10000 utilizadoras): intolerância a lentes de contato, reações alérgicas (hipersensibilidade), diminuição de peso corporal, aumento do desejo sexual, secreção vaginal, secreção nas mamas e eritema nodoso ou multiforme (doenças de pele).
Dr. Carlos Edgar, a pílula contraceptiva faz mal? Toda a verdade...

Como viu alista de efeitos adversos é bem grande, mas como falei os estudos revelam que a ocorrência é bem baixa...

Os riscos associados ao uso da pílula

Sim tem alguns riscos associados, mas também são raros, tem-se falado muito nos riscos de trombose, mas sabia que a mulher tem muito mais risco de trombose durante a gravidez, na amamentação ou se fumar comparando com o uso da pílula?

Pois é incrível... razão pela qual a pílula continua a ser comercializada... os riscos associados ao uso da pílula são os riscos tromboembólicos, riscos de obstrução das artérias e veias, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, ataque isquêmico transitório, trombose venosa, embolia pulmonar, câncer de colo de útero, câncer de mama e tumores do fígado benignos.
Dr. Carlos Edgar, a pílula contraceptiva faz mal? Toda a verdade...

Dr. Carlos Edgar sempre faz mal? Deve ser evitada?

Deve ser usada com conselho médico para que a escolha seja a mais adequada, para que mude os seus hábitos de vida e faça seus preventivos regularmente para diminuir os riscos... hábitos como excesso de sal, dieta calórica ou tabaco aumentam exponencialmente os riscos associados à pílula... 

A pílula continua a ser comercializada e indicada pelos médicos pois os riscos são baixos e ela tem grandes vantagens - suas vantagens superam em muitos as desvantagens, descubra alguns vantagens do uso da pílula:
Dr. Carlos Edgar, a pílula contraceptiva faz mal? Toda a verdade...

Agora que já descobriu toda a verdade sobre os riscos, não se esqueça de seguir as indicações de seu médico... obrigado por ler mais este post... deixe seus comentários se ficou com duvidas... 😊

Descubra alguns posts relacionados