Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


A par do iodo o ácido fólico é um dos suplementos indicados durante a gravidez... o seu papel na formação celular ganha especial destaque durante a formação do embrião e feto.
Ácido fólico? Quando começar a toma na gravidez...

Hoje sabemos que da importância do ácido fólico na prevenção das malformações do nosso bebé (espinha bífida, anencefalia, entre outras), o ácido fólico é essencial na formação do tubo neural, estrutura embrionária que dará origem ao sistema nervoso central (cérebro e espinal medula).
Quando começar a toma ácido fólico na gravidez?

Podendo ter um papel tão importante, então quando é que a grávida deve iniciar? Durante a gravidez toda?

Quando começar a toma ácido fólico na gravidez?

Se pensarmos que no final do primeiro mês o tubo neural já se formou, podemos dizer que é no primeiro mês de gravidez que o ácido fólico tem maior sentido, por isso as autoridades de saúde sugerem que a mulher inicie a suplementação com ácido fólico 2 meses antes de parar o anticoncepcional ou antes de iniciar as tentativas.

Ao iniciar desta forma vai ter fornecer a quantidade recomendada para suprir as necessidades aumentadas de ácido fólico, que durante a gravidez, são 400 mcg por dia. Mas durante a gravidez toda? Ou só no primeiro mês?
Quando começar a toma ácido fólico na gravidez?

Necessidades de ácido fólico durante a gravidez

Sim as necessidades que referi, 400 mcg por dia , são durante toda a gravidez, a suplementação com ácido fólico é recomendada durante toda a gravidez e inclusive na amamentação (com conselho médico).


Claro que a grávida pode sempre reforçar sua alimentação com alimentos ricos em ácido fólico, como o fígado, feijão mungo, feijão azuki, soja, agrião, pistácios, grão, espargos, espinafres, couve, gérmen de trigo, quiabo, levedura de cerveja, lentilhas, beterraba vermelha e kelp - pode conferir neste post. Mas apesar de serem alimentos que todos devemos comer sabemos que apenas com alimentos é difícil conseguir a quantidade de ácido fólico necessária, por isso é que é recomendado a suplementação.
Ácido fólico? Quando começar a toma na gravidez...

Espero ter ajudado com mais este post, e se lembre de planear sua gravidez com o seu médico... obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia eu estou tomando anticoncepcional Molieri 20 para as espinhas ele é bom Realmente para as espinhas e tem um detalhe o farmacêutico Me vendeu um medicamento vencido e disse que ele vale ainda por mais dois meses isso procede?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ele também tem acção na pele... não aconselho o uso de medicamentos vencidos.. ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar