28 de fevereiro de 2018

Engravidar com o adesivo hormonal

O adesivo hormonal é um anticoncepcional indicado na prevenção da gravidez. O adesivo hormonal é um contraceptivo hormonal combinado, com estrogénios e progesterona que tem a seguinte composição hormonal:
  • 6,00 mg de norelgestromina
  • 0,60 mg de etinilestradiol
Engravidar com o adesivo hormonal

A mulher ao usar o adesivo hormonal como é recomendado fica protegida da gravidez indesejada, descubra como deve usar...

Como usar o adesivo hormonal

A mulher que usa o adesivo hormonal deve-o colar na pele dos braços, coxas, barriga ou nádegas, este anticoncepcional transdérmico vai libertar os hormônios para a pele causando um espessamento do muco cervical e impedindo a ovulação.

A posologia recomendada é colar um adesivo hormonal, em cada semana do ciclo, 3 adesivos durante 21 dias. Assim durante os 28 dias do ciclo a mulher deve usar três adesivos, deve usar cada adesivo durante 7 dias e após o uso dos 3 adesivos a mulher deve fazer pausa de 7 dias (irá menstruar nessa pausa). E se o usar assim é eficaz?

Eficácia do adesivo hormonal

A eficácia do adesivo hormonal é elevada, em torno dos +99%, uma protecção muita elevada que nos confirma que a mulher vai estar protegida, pode por isso ficar descansada e tranquila. Mas apesar disto a eficácia do adesivo hormonal pode estar diminuída se a mulher:
Engravidar com o adesivo hormonal

Engravidar com o adesivo hormonal

Como viu o adesivo hormonal oferece grande eficácia na protecção da gravidez, desde que siga a posologia recomendada e exclua estas situações de risco... espero ter ajudado com mais este post... obrigado... 😊

Descubra mais informações na bula do adesivo hormonal evra®.

Descubra alguns posts relacionados

11 comentários:

  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Boa noite !

    Já tomei vários anticoncepcionais e sempre tenho escape, fui ao médico q ele me disse que meu endométrio está muito fino por isso q sangra por eu tomar anticoncepcional ah 10 anos isso pode acontecer????
    Voltei ao Yasmin já havia tomado ele a mais o menos um ano, msm tendo escape tomando corretamente estou protegida contra a gravidez???? estou com muito receio
    Nos escapes meu médico me
    Indicou tomar flebon ele irá ajudar ????

    Obrigado pela atenção, agradecida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desde que o tome certinho vai estar protegida... mesmo que tenha escapes... deve por isso seguir as indicações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Um teste gravides a urina 13 dias após r***** d***** é fiável ? A r***** foi no final da cartela e fiz teste no início da nova cartela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... se usa o anticoncepcional certinho vai estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não usei certo.
      Mas posso confiar no teste a urina ? Fiz em laboratório de análises. o tempo é suficiente ?'

      Eliminar
    3. Olá, sim é suficiente, ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Tenho vontade dede urinar frequente . Pode ser dos nervos e medo ?

      Eliminar
  4. Olá, boa tarde. Uso o Agr a há 4 anos. Essa noite a proteção estourou. Preciso tomar a pílula do dia seguinte ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, se usa sem falhas nao tem riscos de gravidez, deve manter certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.