21 de fevereiro de 2018

O tomilho e a pílula anticoncepcional


Olá doutor, boa noite, gostaria de saber se o tomilho que utilizamos na culinária corta o efeito do anticoncepcional?

Foi esta a pergunta que recebi através de um email... como não respondo por email, pensei em escrever este post... pois aqui no blog ainda não tínhamos falado nesta possível interacção tomilho - pílula anticoncepcional. Como tinha falado nos posts:
O tomilho e a pílula anticoncepcional

A pílula anticoncepcional pode sofrer a interferência de alguns medicamentos e ver sua acção contraceptiva diminuída. A pílula anticoncepcional pode sofrer a interferência dos seguintes medicamentos, como:

E o tomilho? Não está na lista?


Como pode conferir na lista ele não está presente, porque o tomilho não interfere com a pílula anticoncepcional, seja em infusões ou na culinária. Se lembre que deve manter a sua pílula anticoncepcional certinha evitando esquecer, atrasar mais de 12 horas, os vômitos e diarreias... obrigado por continuar lendo os posts... espero ter ajudado... 😊

Descubra alguns posts relacionados

7 comentários:

  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Dr. Eu queria saber se azitromicina corta o efeito do anticoncepcional.. Se sim oque devo fazer ?vou tomar ele por 3 dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... mantenha sua pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Oi dr., quero saber se, vomitar umas horas depois de ter tomado o anticoncepcional afeta na eficácia ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim afecta, se vomitar nas 4 horas seguintes à tom do comprimido, nessa situação deve repor o comprimido, tomando outro, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Faço uso de anticoncepcional oral todos os dias às 7 da manhã. Esses dias, senti vontade de ir ao banheiro às 10:30 e foram fezes um pouco mais mole que o normal. Depois, às 13h fui ao banheiro e tive diarréia. Como fiquei receiosa em relação à primeira ida ao banheiro, eu tomei outro comprimido, o do dia seguinte. E por volta das 20h da noite tive r*******, corri risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, com falei nao tem riscos, mantenha certinho e reponha o comprimido que tomou a mais, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.