Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Na infância era comum, ao passear nos prados, encontrar plantas de dente-de-leão, ao encontrar um destas plantas cortávamos a flor, já cheia de sementes, e perguntávamos a um amigo:
O teu pai é careca?
E ele respondia:
Sim ou não... 😊
O chá de dente-de-leão e pílula anticoncepcional

Depois assoprávamos o dente-de-leão e se ficasse sem sementes o pai era careca... se ficasse com sementes não era... tantos anos depois voltei a lembrar-me desta brincadeira... nessa altura estaria longe de imaginar que estaria aqui a escrever este post ou que o estivesse a ler... um post que vai falar na acção da pílula e os efeitos do chá de dente-de-leão.

A planta dente-de-leão, Taraxacum officinal, é planta daninha, rasteira da qual brota uma flor amarela, que mais tarde se transforma num novelo de sementes, como mostra a figura.
O chá de dente-de-leão e pílula anticoncepcional

Nos últimos anos o dente-de-leão ganhou especial importância, pois passou a ser associados a planos de emagrecimento, as suas aparentes propriedades emagrecedoras aumentaram a sua importância.

Como todos os chás com acção emagrecedora ou diurética causam apreensão na mulher, receio de interferência com seu anticoncepcional, por isso resolvi explicar se o chá de dente-de-leão interfere...

O chá de dente-de-leão corta o efeito da pílula anticoncepcional?

Como vimos noutros posts a pílula pode ver sua eficácia diminuída quando tem esquecimentos, atrasos maiores de 12 horas, vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou usa alguns medicamentos.
O chá de dente-de-leão e pílula anticoncepcional

Alguns medicamentos que interferem com a pílula anticoncepcional

Alguns medicamentos podem mesmo interferir com a proteção da pílula... ao usar algum destes medicamentos o nosso corpo pode alterar o seu metabolismo e causar uma diminuição dos hormônios no sangue, levando a um aumento do risco da gravidez indesejada. Os medicamentos que podem interferir com a sua pílula são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida,fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).

E o chá de dente-de-leão?

Como conferiu na lista de medicamentos que interferem não consta o chá de dente-de-leão, pelo que posso assegurar que não interfere com a acção da sua pílula, se bebe chá de dente-de-leão e toma a pílula, pode ficar descansada, está protegida...
O chá de dente-de-leão e pílula anticoncepcional

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar