Posso ter relação sem camisinha tomando pílula de baixa dosagem? Pílula fraca?


  • "Oi, tenho uma duvida, se a médica nos indica uma pílula de baixa dosagem, mais fraca, vou estar protegida da gravidez? Tenho riscos por ter menor dosagem? Obrigado"

Foi esta pergunta que me fez escrever este post, quando falamos em pílulas de baixa dosagem ou mais fracas nos referimos a pílulas com menor presença de hormônios em sua composição ou hormônios, normalmente pílulas de nova geração com menor dosagem para evitar menos riscos e complicações, embora continuem sendo eficazes.

Então quer dizer que mesmo tendo menor dosagem estou protegida contra a gravidez?

As pílulas fracas de baixa dosagem são eficazes? Preciso de usar preservativo?

Estou protegida?

Sim está, desde que tome como é sugerido, sem atrasos maiores de 12 horas, na toma do comprimido, sem esquecer os comprimidos, sem ter vómitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou sem usar alguns medicamentos que interfiram, pode ver neste post.
Posso ter relação sem camisinha tomando pílula de baixa dosagem? Pílula fraca?

E são eficazes?

Sim são, os estudos clínicos provam que têm a mesma eficácia que as pílulas com maior dosagem, as pílulas com menor dosagem surgem como uma evolução cientifica, menor dosagem com a mesma eficácia e menos riscos para a mulher.

Preciso de usar preservativo?

Para evitar a gravidez indesejada não precisa de usar preservativo, pois a pílula garante elevada protecção contra a gravidez indesejada. Se quer prevenir as DST's convém usar preservativo.

Descubra alguns posts relacionados