-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Muitas vezes o nosso médico acaba sugerindo o uso desta ou daquela pílula anticoncepcional sem aparentemente nos avaliar... claro que ele faz uma avaliação e mesmo que seja bem sumária tem em conta alguns fatores importantes como o peso, a pele, antecedentes pessoais, história familiar, valores da pressão arterial, consumo de tabaco, entre outros aspetos...
13 perguntas que devemos fazer ao nosso médico antes de usar a pílula anticoncepcional

Para si que quer iniciar uma pílula anticoncepcional decidi escrever este post com 13 perguntas que deve fazer ao seu médico antes de iniciar, desta forma não vai ter mais duvidas e vai correr melhor sua adaptação...

13 perguntas que devemos fazer ao nosso médico antes de usar a pílula anticoncepcional

Pergunta n°1

Como devo iniciar a pílula anticoncepcional?

A pílula anticoncepcional deve ser iniciada durante a menstruação, de preferência no 1° dia, seu médico pode também indicar o inicio noutro dia, por exemplo entre o 2° e o 5° dia da menstruação, mas neste caso deve se proteger até ao 7° comprimido da primeira cartela.

Pergunta n°2

Como devo tomar a pílula anticoncepcional?

A pílula anticoncepcional deve ser tomada todos os dias, sensivelmente à mesma hora, seguindo a ordem definida pelo seu médico/ inscrita na cartela.

Pergunta n° 3

Posso alterar a hora de toma do comprimido?

pílula anticoncepcional deve se tomada sensivelmente à mesma hora para evitar esquecer, estar protegida e evitar o aparecimento de efeitos adversos, como os escapes por exemplo... as alterações da hora até 12 horas não interferem com sua eficácia.

Se toma todos os dias às 20 horas e num dos dias atrasou 4 horas, deve tomar a pílula anticoncepcional assim que se lembre e manter as seguintes no horário habitual, vai continuar protegida.

Pergunta n° 4

Posso tomar sem pausa entre as cartelas?

A pílula anticoncepcional deve ser tomada como seu médico recomendou, apenas sugiro o uso sem pausa com indicação médica.

Pergunta n° 5

Posso alterar por uma pílula anticoncepcional genérica?

Podemos alterar a nossa pílula anticoncepcional por uma genérica, com a mesma dosagem e composição, desde que mantenha certinho, seguindo a posologia recomendada.
13 perguntas que devemos fazer ao nosso médico antes de usar a pílula anticoncepcional

Pergunta n° 6

Se notar efeitos é sinal que estou protegida?

A pílula anticoncepcional pode causar alguns efeitos secundários, como todos os medicamentos, o se surgimento prova que a pílula anticoncepcional está atuando em nosso corpo, logo estamos protegidos. A mulher que usa a pílula anticoncepcional e nota algum efeito secundário deve manter a sua pílula anticoncepcional certinha, para continuar protegida.

Pergunta n° 7

Quando fico protegida da gravidez?

Se a pílula anticoncepcional no 1° dia da menstruação fica logo protegida, mas se iniciar entre o 2° e o 5° dia da menstruação somente após 7 dias de pílula anticoncepcional estará protegida.

Pergunta n° 8

Na pausa entre as cartelas também estou protegida?

A acção da pílula anticoncepcional garante protecção entre a pausa das cartelas, nessa fase sem tomar também vai estar protegida.
13 perguntas que devemos fazer ao nosso médico antes de usar a pílula anticoncepcional

Pergunta n° 9

A pílula anticoncepcional mais fraca é eficaz contra a gravidez?

A pílula anticoncepcional é eficaz desde que a mulher a use como é recomendado, não atrase mais de 12 horas a toma do comprimidos, não esqueça, não tenha vômitos ou diarreias nas 4 horas após a toma do comprimido e não use alguns medicamentos que possam interferir. A eficácia da pílula anticoncepcional não depende da sua dosagem hormonal... a pílula anticoncepcional mais fraca é também eficaz...

Pergunta n° 10

Como vai ficar a minha menstruação?

A menstruação com o uso da pílula anticoncepcional, passa a vir regularmente na pausa (quando faz pausa), devendo menos dias, menor fluxo e mais escura (mesmo castanha ou marrom).

Pergunta n° 11

E se a menstruação não descer?

A falta de menstruação pode ser um dos efeitos da pílula anticoncepcional, desde que a mulher a tome sem falhas e não tenha chances de gravidez, deve manter como seu médico indicou.

Pergunta n° 12

O que faço se esquecer?

Se a mulher esquecer o comprimido da pílula anticoncepcional deve tomar assim que se lembre, mesmo que tome junto com o seguinte, manter a pílula anticoncepcional, se proteger nos 7 dias seguintes e colar a cartela se o esquecimento ocorrer na ultima semana da cartela.

Pergunta n° 13

O que devo fazer se tiver um vômito ou diarreia?

Se após a toma da pílula anticoncepcional, nas 4 horas seguintes, tiver um vômito ou diarreia tem riscos de gravidez, deve por isso fazer outro comprimido de uma cartela de reserva.
13 perguntas que devemos fazer ao nosso médico antes de usar a pílula anticoncepcional

Espero ter ajudado... siga as recomendações de seu médico e continue lendo os posts... obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados