Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Acabo por receber muitas perguntas pondo em questão a segurança das pílulas anticoncepcionais, desta vez vamos falar na miranova®, uma pílula hormonal combinada indicada para a mulher que quer se proteger de uma gravidez indesejada com uma pílula com menor dosagem hormonal.
A pílula miranova® é segura?

A pílula miranova® garante esta acção contraceptivo devido à composição hormonal que tem em cada comprimido, etinilestradiol 0,02 mg + levonorgestrel 0,1 mg, tendo ainda outros excipientes, como 0,317 mg de glicerol, 35,19 mg de lactose mono-hidratada e 19,374 mg de sacarose.
A pílula miranova® é segura?

Mas a pílula miranova® é segura?

Mas segura na protecção contra a gravidez?

Sim é bem segura, apesar de eu dizer que tem baixa dosagem hormonal sua eficácia é muito elevada, desde que a mulher a tome como é recomendado, um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora durante 21 dias (21 comprimidos) seguindo-se depois uma pausa de 7 dias, após a pausa terá que reiniciar uma nova cartela.
A pílula miranova® é segura?

Evite atrasos na toma do comprimidos, superiores a 12 horas, em relação à hora de toma do comprimido do dia anterior.
Evite esquecer um comprimido.
Tenha vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido.

Excluindo estas situações posso garantir que a eficácia da pílula miranova® é muito elevada, +99%... e em relação à trombose? É segura?

A pílula miranova® é segura ou pode causar trombose?

As pílulas com levonorgestrel em sua composição são as que têm menor risco de trombose, dentro do grupo das pílulas combinadas, como é o caso da pílula miranova®... se lembre que apesar de se falar muito em trombose o risco das pílulas é muito baixo... muito...
A pílula miranova® é segura?

Agora que já conferiu que a pílula miranova® é muito segura... siga as recomendações de seu médico... obrigado por continuar lendo os posts aqui no blog... 😊

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Comecei a tomar a pílula no segundo dia da menstruação, quando é que estou completamente protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após 7 dias de tratamento... mantenha certinho coo seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Tomei anticoncepcional apos ingerir bebida alcoólica, corro risco de engravidar? Bebida alcoólica interfere na eficácia do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta o efeito, mas deve evitar fazer isso para não ter riscos de vomitar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá Doutor, Tomei anticoncepcional por 1 ano e 5 meses parei 2 meses iniciei quinta-feira ( dia 5/04) novo anticoncepcional mas no sábado ( 07/04) tive r**** d***** e acabei esquecendo de tomar o anticoncepcional no domingo, tomei o do domingo e o da segunda na segunda de manhã, e na segunda à tarde tive novamente uma r**** d*****. Corro muito risco? E quando posso fazer um teste de farmácia ou o Beta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre, riscos... deve fazer a pílula do dia seguinte, manter sua pílula, se proteger nos próximos 7 dias e fazer o teste quando notar algum sintoma de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Caso eu queira engravidar eu não tomo mais e tenho uma porcentagem grande de chance ?

      Eliminar
    3. Olá, as percentagens variam de casal para casal... embora sejam, normalmente, pequenas após interromper, mas isso varia... faça consulta com seu médico para preparar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Bom Dia!!!
    Gostaria de saber sobre o cilco 21! Ele é realmente eficaz contra a gravidez???? Posso confiar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... desde que o use como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar