28 de abril de 2018

Como tomar a pílula minigeste® pela primeira vez?


A pílula minigeste® é um contraceptivo hormonal combinado, com dois tipos de hormonas sintéticas na sua composição, que confere um protecção eficaz contra a gravidez indesejada à mulher que quer evitar uma gravidez.
Como tomar a pílula minigeste® pela primeira vez?

A acção contraceptiva da pílula minigeste® se deve aos dois tipos de hormonas, o etinilestradiol e o gestodeno, em cada comprimido a dosagem destas hormonas é: 0,02 mg etinilestradiol + 0,075 mg gestodeno.

Para a pílula minigeste® a proteger a mulher deve seguir a posologia recomendada (tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora durante 21 dias, fazendo depois uma pausa de 7 dias), evitar atrasos maiores que 12 horas na toma do comprimido ou mesmo esquecer, ter cuidados com os vómitos e diarreias (se ocorrerem nas 4 horas seguintes à toma do comprimido diminuem a acção contraceptiva da pílula minigeste®) e ter cuidados com o uso de alguns medicamentos que podem interferir, como a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).

Como pode conferir e excluindo estas situações a pílula minigeste® tem grande eficácia na protecção contra a gravidez indesejada.., se seu médico recomendou o uso da pílula minigeste® deve seguir suas indicações... mas que mesmo é saber como se deve iniciar a pílula minigeste® pela primeira vez, certo?

Como tomar a pílula minigeste® pela primeira vez?

Se vai iniciar a pílula minigeste® pela primeira vez, deve esperar pela sua menstruação, e no primeiro dia da menstruação, iniciar o comprimido da primeira linha correspondente ao dia da semana, como neste exemplo:

  • sua menstruação começou a descer numa quarta feira, deve iniciar a toma com o comprimido da primeira linha da carteira que tem inscrito quarta feira, seguindo depois a ordem inscrita na cartela.

Desta forma vai confirmar mais facilmente que tem tomado a pílula certinha, pois a cada dia da semana vai tomar o comprimido correspondente.

Ao iniciar pela primeira vez desta forma vaio estar logo protegida da gravidez e seu corpo vai se adaptar mais facilmente, claro que também pode iniciar entre o segundo e o quinto dia da menstruação mas nesse caso deve se proteger até ao sétimo comprimido da primeira carteira.

Iniciar a pílula minigeste® após usar outro anticoncepcional?

Se vai iniciar a pílula minigeste® após usar outro anticoncepcional as indicações podem variar um pouco, mas regra geral se deve iniciar a pílula minigeste® após terminar o prazo do anterior... para continuarmos protegidos... claro que pode sempre esperar pelo primeiro dia da menstruação, mas após interromper o uso de uma anticoncepcional a menstruação pode atrasar e demorar... espero ter ajudado com mais este post... obrigado... 😊

Conclusão: Como tomar a pílula minigeste® pela primeira vez? Deve tomar no primeiro dia da menstruação.

Descubra alguns posts relacionados

11 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Cefalexina corta o efeito do anticoncepcional femina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode cortar, é melhor se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Oi doutor eu tomo microvlar sempre as 8 da manhã, tive r***** ontem e hj tomei com 3 horas de atraso ou seja tomei as 11 da manhã! Estou no comprimido de número 10. Corro riscos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, esse atraso não altera a protecção... deve manter certinho, ando por aqui... :=

      Eliminar
  4. Doutor se eu t*****no meio da cartela e menstruar 2 semanas após q seria o dia correto é possível uma gravidez ou posso ficar deslreodespre? OBS:tomo sempre certo só fiquei com esse medo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar certinho vai estar protegida, portanto sem riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Tomo sempre certo sim, apenas achei que poderia haver uma gravidez mesmo estando menstruada, pois ouvi alguns relatos e fiquei preocupada, no meio da cartela no dia q tive r**** atrasei 3 horas o horário da toma da pílula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, mas como tomou certinho, os atrasos de 3 horas não alteram a protecção, não tem chances... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá...tomo microdiol sempre no mesmo horário.
    Contudo, faz 12 dias que tive r**** desprotegida. Tomei pds.
    Fiz um beta e deu negativo (antes da menstruação).
    Posso confiar?
    Corro risco de ter engravidado?
    Muito grata!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode confiar... ao usar o microdiol certinho vai estar protegida... ando por aqui... ;)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.