Dr. Carlos Edgar vomitei 10 minutos antes de tomar a pílula interfere?


Eu vomitei 10 min antes de tomar a pílula. Isso não interfere com o efeito do anticoncepcional. Obrigada

Foi esta pergunta que me fez escrever mais este post, já tinha falado, noutros posts, sobre o risco dos vômitos depois de tomar a pílula, mas antes ainda não tinha focado... vou falar neste post...

Vomitar depois de tomar a pílula

Depois de tomar a pílula os vômitos podem interferir com a sua acção se ocorrerem nas 4 horas seguintes à toma do comprimido. A mulher que toma o comprimido e acaba por vomitar nas 4 horas seguintes, tem riscos de gravidez, para se proteger deve fazer outro comprimido para continuar protegida... como neste exemplo:
  • A mulher toma o comprimido às 20 horas, passou mal e vomitou às 22 horas, deve tomar outro comprimido até às 8 horas do dia seguinte (12 horas).

Se a mulher voltar a vomitar deve fazer um novo comprimido para prevenir a perda de eficácia. Mas Dr. Carlos Edgar e se vomitar e só depois tomar o comprimido?

Dr. Carlos Edgar vomitei 10 minutos antes de tomar a pílula interfere?

Ao vomitar antes da toma do comprimido não confere riscos, a mulher que vomita antes de tomar o comprimido, desde que mantenha certinho não tem riscos, continua protegida.
Dr. Carlos Edgar vomitei 10 minutos antes de tomar a pílula interfere?

Conclusão:
A acção da pílula pode ficar alterada se tiver vómitos ou diarreias nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, se esquecer de tomar, se atrasar a toma do comprimido + 12 horas em relação à hora de toma do dia anterior ou se usa algum medicamento que possa interferir... 

Espero ter ajudado, com mais este post, obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados