-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Vai retomar a pílula contraceptiva? Ok, não pode deixar de ler este post...

Quando falamos em retomar a pílula contraceptiva pressupõe a retoma após um período de paragem, relembro que as paragens para descanso e limpeza do corpo não estão aconselhadas... por isso é que sugiro sempre que só faça paragens com indicação de seu médico...
Retomar a toma da pílula contraceptiva com ajuda de Carlos Edgar
É comum receber muitas mensagens, muitas mesmo, em que as mulheres referem ter parado por estar com efeitos secundários, por notar escapes, por se sentirem inchadas, por pensarem estar grávidas, por não menstruarem, pelo risco de trombose, entre outros motivos...

Mas a verdade é que estes e outros motivos que possam evocar não devem levar a uma paragem da pílula... principalmente pelo risco de gravidez, que é imediato logo que pare de usar..

Mas se fez uma pausa, como deve retomar a pílula? É o que vou revelar...

Retomar a toma da pílula contraceptiva com ajuda de Carlos Edgar

A retoma da toma da pílula contraceptiva deve seguir as recomendações do nosso médico ou a posologia descrita para ficarmos protegidos mais rapidamente ou mesmo manter a eficácia contraceptiva... o caso da retoma após a simples pausa ou semana de descanso.
Retomar a toma da pílula contraceptiva com ajuda de Carlos Edgar

Retomar a toma da pílula contraceptiva após a pausa de descanso

A mulher que usa a pílula e faz a pausa, vai ter que retomar a sua pílula contraceptiva após essa pausa ou semana de descanso, é importante frisar que devemos mesmo cumprir com as indicações e fazer apenas o número de dias indicados de pausa, para continuarmos protegidos.
O que quero alertar com este parágrafo é que se a pausa é de 7 ou 4 dias, por exemplo, deve mesmo fazer estes dias de pausa e não ultrapassar para continuar protegida, mesmo que sua menstruação varia, ainda dure ou nem tenha aparecido...
Retomar a toma da pílula contraceptiva

Retomar a toma da pílula contraceptiva depois de uma pausa

Se parou o uso da pílula contraceptiva e está querendo retomar, deve esperar pela sua menstruação para, no 1º dia, retomar... após parar a pílula contraceptiva é comum demorar a descer a menstruação, mas como a mulher deixou de estar protegida, deve se proteger e aguardar. Regra geral retomamos para a pílula contraceptiva que o nosso médico recomendou.

Retomar a toma da pílula contraceptiva de uma nova marca

Se seu médico recomendou a mudança da pílula o mais usual é receber a seguinte indicação:
  • deve retomar após a parar sua pílula, no dia seguinte, no 1ª dia da menstruação ou após o período de pausa.
A protecção pode ser imediata, especialmente se for uma mudança para uma pílula genérica, mesma composição e dosagem, ou iniciar a nova pílula sem fazer pausa ou no 1º dia de sua menstruação.
Retomar a toma da pílula contraceptiva com ajuda de Carlos Edgar

Retomar a toma da pílula contraceptiva depois de usar outro contraceptivo

Se por outro lado vai retomar a pílula contraceptiva depois de usar outro contraceptivo, aí é diferente... regra geral é sugerido que se retome a pílula logo após a paragem do antigo contraceptivo, como nos exemplos:

Conclusão: para retomar a toma da pílula contraceptiva o mais indicado é ser no 1º dia da menstruação da mulher para conferir maior protecção, imediata, e se adaptar mais facilmente.

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo, partilhando e comentando... 😊

Descubra alguns posts relacionados