Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Viva Dr Carlos Edgar é normal uma mulher que toma a pílula ter hemorragia? Eu iniciei à duas semanas e estou tendo hemorragia, vai parar? Estou protegida?

Para a pílula nos proteger devemos seguir a posologia, evitar atrasos na toma do comprimido (maiores que as 12 horas), esquecer, ter vômitos e diarreias nas 4 horas seguintes à toma do comprimido e ter precauções se usar medicamentos que interfiram. Desta forma a pílula vai nos proteger da gravidez.
Hemorragia durante o ciclo da pílula


Muitas mulheres pensam isso, mas é precisamente o contrário, se a pílula nos causa algum efeito secundário prova que ela está atuando no nosso corpo, logo protegendo...

Alguns dos efeitos secundários mais frequentes (podem surgir em 1 em cada 10 mulheres que usa durante um ano) - náuseas, dor abdominal, dor de cabeça, tensão mamária, barriga inchada, sangramentos ou escapes.
Hemorragia durante o ciclo da pílula


Sim podem surgir durante a toma da pílula, embora se saiba que podem ser mais comuns após tomar mais que um comprimido por dia, variar o horário, atrasar, esquecer ou se usar outros medicamentos.
Hemorragia durante o ciclo da pílula

Hemorragia durante o ciclo da pílula

Como pode conferir o surgimento de uma hemorragia, escape ou spotting é comum e pode resultar da acção da nossa pílula.

A mulher que nota uma hemorragia acaba por notar uma perda de sangue, normalmente mais escura, tipo borra escura, com pouco fluxo e que pode durar uns dias. Se é o seu caso deve manter a pílula e aguardar que o seu corpo se adapte... se notar mau odor, durar muitos dias ou a quantidade aumentar deve procurar seu médico para ele avaliar... espero ter ajudado... 😊

Conclusão: podem surgir hemorragias durante o ciclo da pílula? Sim podem, os escapes podem surgir sendo causados pela acção da pílula, são um efeito secundário.
Hemorragia durante o ciclo da pílula

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, comecei tomar Belara tem 11 dias, estou tendo escapes, vou viajar hoje pra praia, devo trocar a pílula?

      Eliminar
    2. Olá, não, seu corpo ainda se está adaptando... deve manter e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Dr preciso da sua ajuda. Tomo Yasmin a vários anos. Mas nós últimos anos principalmente, este último ano, tenho ficado com um corrimento vaginal excessivo. Não cheira mal e minha ginecologista da primeira vez que fui (primeira e única porque tenho 23anos) me disse que era normal.
    No entabt, hoje percebi que me passou para as calças e é desconfortável. O que faço ?
    O chá gengibre e limão carta efeito da pílula?
    Por fim, eu no mês de abril tomei a pílula mas também tomei medicamentos como antibiótico e tive uma relação com coito. Nesse mês a relação tinha sido próximo da menstruação descer mas ela desceu normalmente. No mês de maio continuei a pílula normalmente e também desceu menstruação.
    Quando tinham passado uns17 dias da relação fiz teste a urina que deu negativo não está grávida né?

    Agradeço sua e resposta as questões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sendo normal, deve conferir com sua médica se deve mudar de pílula... não quer dizer que seja essa a causa... o chá não interfere e pode confiar no resultado do teste... se o antibiótico não interferiu não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. O antibiótico foi amoxicilina e acido clauvulanico e tomei deflazcort. Mas posso confiar no teste certo ?
    Obrigada pelas suas respostas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia, desde que comeceia a tomar anticoncepcional IUMI, na fase fértil tenho um sangramento profundo, acompanhado com nódulos de sangue, é normal isso com o uso do anticoncepcional? tomo há mais de uma ano e de lá pra cá, todo mÊs fora o período menstrual, acontece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas é grande quantidade que perde? Todo o mês? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar