29 de maio de 2018

Onde devo guardar o anel vaginal nuvaring®?


O anel vaginal nuvaring® é um contraceptivo hormonal combinado de média duração, que a mulher deve colocar no seu canal vaginal, onde deve permanecer durante 21 dias.
Onde devo guardar o anel vaginal nuvaring®?

Para o anel vaginal nuvaring® proteger a mulher da gravidez ele deve usar seguindo o esquema de 21 dias com o anel e 7 dias sem o anel (pausa de descanso). Nessa pausa vai descer seu sangramento de privação, e após a pausa, deve colocar um novo anel.

Para além da necessidade de cumprir a posologia, para o anel nos proteger, devemos ter cuidados com alguns medicamentos que podem interferir (carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato), não deixar o anel fora do canal vaginal mais de 4 horas e conservá-lo como é recomendado... descubra como deve guardar o seu anel vaginal nuvaring®...
Onde devo guardar o anel vaginal nuvaring®?

Onde devo guardar o anel vaginal nuvaring®?

A conservação é muito importante para o anel vaginal nuvaring® continuar protegendo da gravidez, na embalagem e bula as indicações são:
Antes da dispensa à utente, conservar no frigorífico ou geladeira (2ºC - 8ºC).Após a dispensa à utente, Nuvaring deve ser conservado por um período máximo de 4 meses.
Onde devo guardar o anel vaginal nuvaring®?

Como pode conferir a conservação é ainda complexa, para o anel vaginal nuvaring® ter a validade inscrita na embalagem deve ser conservado no frigorífico entre os 2º e os 8ºC, se for retirado tem apenas uma validade de 4 meses.

Esta validade de 4 meses só é válida se ele for conservado num local longe da luz, da humidade e com temperaturas menores que os 30ºC.

Conclusão: onde devo guardar o anel vaginal nuvaring®? Num local fresco (-30ºC), sem humidade e luz solar durante 4 meses (fora do frigorífico ou geladeira).
Onde devo guardar o anel vaginal nuvaring®?

Descubra alguns posts relacionados

5 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Como assegurar-se da eficácia do medicamento uma vez que a conservação na farmácia é tão fragil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eles têm que garantir essa conservação... são obrigados a ter sistema de conservação no frio... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde Dr.
    Existe também alguma recomendação para a conservação da pilula nestes dias mais quentes?
    Nesta altura do ano é normal ter de levar a pilula na mala por motivos de férias, corro risco que perca a eficácia?
    Aproveito para agradecer pelo site e por todos os esclarecimentos que dá. Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desde que não seja exposta a temperaturas superiores a 25ºC e à luz solar direta não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.