Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

No post Acabou a cartela e a menstruação não veio. O que deve fazer?, já tinha falado na falta de menstruação que pode ocorrer na mulher que usa a pílula anticoncepcional, será que quem usa o anel nuvaring® também pode notar essa falta? É o que vou revelar neste post...

A menstruação na mulher que usa o anel nuvaring® vai passar a descer na pausa entre os ciclos do anel (entre a pausa de descanso do uso dos anéis nuvaring®). Devo lembrar que a menstruação, pela acção do anel e da sua composição hormonal, pode vir alterada, as alterações mais comuns na menstruação são:
Tirou o anel anticoncepcional nuvaring® e a menstruação não veio. O que deve fazer?

Falta de menstruação? Pode mesmo acontecer Carlos Edgar? Sim, como pode conferir a ausência de menstruação pode surgir. Na maioria das mulheres, com o tempo de uso, o anel nuvaring® pode causar diminuição do fluxo, menstruação mais escura ou mesmo castanha ou marrom.

Está a usar o anel nuvaring® certinho, seguindo o esquema recomendado, não usou medicamentos que interfiram com o anel nuvaring® (carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoinaprimidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato) e nao o tirou antes do dia certo (não ficou co o anel nuvaring® fora mais de 4 horas)... neste caso não tem riscos de gravidez, está protegida, depois pára a cartela do anticoncepcional faz a pausa de descanso... espera sua menstruação, mas ela não desce... tirou o anel anticoncepcional nuvaring® e a menstruação não veio. O que deve fazer?
Tirou o anel anticoncepcional nuvaring® e a menstruação não veio. O que deve fazer?

Tirou o anel anticoncepcional nuvaring® e a menstruação não veio. O que deve fazer?

Se usou o anel nuvaring® sem falhas e exclui o uso de medicamentos, não vai ter riscos de gravidez, deve por isso manter o uso do anel nuvaring® após a pausa ou semana de descanso, no dia correcto, para continuar protegida.

E se desconfia de gravidez? O que deve fazer?

Se desconfia ou tem chances de uma gravidez indesejada deve fazer um teste de gravidez, no final da pausa, mesmo antes de colocar o novo anel nuvaring®. Os testes de gravidez que sugiro são testes de urina de farmácia ou de sangue (em laboratório).
Tirou o anel anticoncepcional nuvaring® e a menstruação não veio. O que deve fazer?

E se não reiniciar? Posso esperar pela menstruação para iniciar?

Sugiro sempre que coloque o anel nuvaring® para continuar protegida, se não reiniciar arrisca-se a não menstruar tão cedo... a menstruação pode demorar após a paragem do anel nuvaring®. A mulher que não coloca novo anel nuvaring® após a pausa deixa de estar protegida e tem riscos de gravidez mesmo que não menstrue.
Tirou o anel anticoncepcional nuvaring® e a menstruação não veio. O que deve fazer?

Agora que já sabe o que fazer se sua menstruação não descer na pausa, não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá tenho duas dúvidas
    Precisei tomar uma pílula do anticoncepcional Yasmin então no final da cartela irá faltar um comprimido, queria saber se posso compra o genérico para repor esse comprimido daria a pausa de sete dias e voltar a tomar o Yasmin msm, será que posso fazer isso ? Ou corro risco ?
    A segunda dúvida é que tenho herpes na boca quando estou com a imunidade baixa, a pomada aciclovir corta ou interfere com o anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode repor dessa forma o comprimido em falta... a pomada não corta o efeito da pílula anticoncepcional... mantenha-a certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite
    Estou com dúvida em relação a vacina contra a gripe e a vacina antitetânica, elas interferem com a pílula anticoncepcional diminuIndo ou cortando o efeito contraceptivos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interferem, pode ficar descansada... mantenha sua pílula certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar