23 de maio de 2018

Perdas de sangue (escapes) com pílula azalia®


A pílula azalia® é um contraceptivo hormonal progestativo com um só tipo de hormônios, desogestrel, que confere protecção da gravidez. O uso deste tipo de pílula é recomendado para as mulheres que não podem ou está contra-indicado o uso de pílulas combinadas, por exemplo mulheres que amamentam, que têm varizes, derrames... entre outras situações...
Perdas de sangue (escapes) com pílula azalia®

Para a pílula azalia® proteger a mulher deve ser usada como é recomendado, ou seja, tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 28 dias, após os quais deve reiniciar uma nova cartela, sem dar pausa.
Perdas de sangue (escapes) com pílula azalia®

Como todas as pílulas a azalia® pode causar alguns efeitos secundários, como o infecção vaginal, cansaço, enjoos, vómitos, acne, perda de cabelo, dor mamária, menstruação irregular, ausência de menstruação, menstruação dolorosa, quisto no ovário, alterações da libido e alterações do peso corporal.

Como pode conferir pode causar escapes e alterações na menstruação, será normal? Continuará a azalia® conferindo protecção contra a gravidez?
Perdas de sangue (escapes) com pílula azalia®


A pílula azalia® pode causar algumas perdas ou escapes no meio do ciclo, a sua posologia e toma continua podem causar falta da menstruação durante meses e depois a mulher notar essas perdas. Desde que tome a pílula azalia® sem falhas vai estar protegida da gravidez. Pode conferir mais nestes dois posts:
Perdas de sangue (escapes) com pílula azalia®

Conclusão: perdas de sangue (escapes) com pílula azalia®? Sim podem ocorrer, como resultado da composição hormonal da pílula azalia®.

Descubra alguns posts relacionados

3 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá.. tomo anticocepiconal a 4 meses,todos os dias no mesmo horário. Entretanto, esse mês eu tive relação sem camisinha e o meu namorado gozou dentro.. Eu como sou muito preocupada acabei tomando a pirula do dia seguinte.. sei q é uma bomba de homônimos,mas acabei tomando .. queria perguntar se a pirula do dia seguinte cortou o efeito do anticocepcional.. E se tenho chance de gravidez .. obg e aguardo a resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não cortou, deve manter o suo da sua pílula certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.