-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Esta dúvida paira sempre na cabeça da maioria das mulheres que recorre à pílula do dia seguinte para se proteger, será que em todas as mulheres a pílula do dia seguinte funciona mesmo?

É a esta pergunta que vou responder neste post, espero ajudar... 
A pílula do dia seguinte funciona mesmo

Como temos falado a pílula do dia seguinte deve ser uma solução de recurso, quando nosso anticoncepcional falha. Sugiro sempre isto porque o anticoncepcional confere maior protecção contra a gravidez que a pílula do dia seguinte.

Ok, seu anticoncepcional tem risco de falha, por exemplo quando esqueceu algum comprimido, atrasou mais de 12 horas a toma, vomitou ou teve diarreia nas 4 horas seguintes à toma ou usou alguns medicamentos que possam interferir e não se protegeu...  teve relação e tem riscos de gravidez... então tem indicação para tomar a pílula do dia seguinte...
A pílula do dia seguinte funciona mesmo

A pílula do dia seguinte deve ser tomada nas 72 a 120 horas após a relação, sendo o mais recomendado tomar nas 24 horas seguintes à hora da relação, para obter maior protecção.

Muitas mulheres, depois de tomar a pílula do dia seguinte, acabam por se perguntar, será que a pílula do dia seguinte funcionou mesmo? Não notei nenhum efeito?

A pílula do dia seguinte funciona mesmo

Sim funciona se a tomar no período recomendado, até 72 a 120 horas após a relação, preferencialmente nas primeiras 24 horas após a relação, para conseguir ter maior protecção.

A pílula do dia seguinte não precisa de lhe causar efeitos secundários para provar que fez efeito, a sua ocorrência é pouco frequente, logo o importante mesmo é tomar bem cedo e confiar na sua acção. Claro que há algumas situações que podem interferir e diminuir ou mesmo anular o funcionamento da pílula do dia seguinte, como:

Como viu existem alguns situações que alteram a protecção da pílula do dia seguinte, se usou a pílula do dia seguinte e aconteceu algumas destas situações, pode colocar seu comentário que tenho todo o gosto em ajudar, ando por aqui... obrigado... 😊

Conclusão: a pílula do dia seguinte funciona mesmo? Sim funciona desde que a use sem falhas, ou seja no período definido, especialmente nas 24 horas seguintes à hora da relação.

Descubra alguns posts relacionados