7 de junho de 2018

A pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?


Doutor, a pílula do dia seguinte, corta o efeito do anticoncepcional?

Já falamos algumas vezes sobre os medicamentos e diversas situações que podem cortar o efeito do anticoncepcional. Neste post vamos falar no uso da pílula do dia seguinte e o seu efeito no anticoncepcional... não deixe ler...
A pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?

O que corta o efeito do anticoncepcional?

O anticoncepcional pode ver o seu efeito diminuído, se atrasar, esquecer, vomitar, com diarreia ou pelo uso de alguns medicamentos.

Atrasar - se atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido, em relação à hora de toma do dia anterior, o anticoncepcional pode ver o seu efeito diminuído.

Esquecer - se esquecer a toma do comprimido o anticoncepcional pode também ver o seu efeito diminuído.

Vômitos e diarreias - se tiver vômitos ou diarreias nas 4 horas seguintes à hora de toma do comprimido, o seu anticoncepcional pode também ver o seu efeito diminuído.


E a pílula do dia seguinte? Interfere?


Como pode conferir a pílula do dia seguinte, levonorgestrel ou acetato de ulipristal, não estão indicadas como medicamentos que interferem. A pílula do dia seguinte não corta o efeito do anticoncepcional... espero ter ajudado... 😊

Conclusão: a pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional? Não corta, a mulher que usa o anticoncepcional e faz a pílula do dia seguinte deve manter o seu anticoncepcional para repor a protecção mais rapidamente.

Descubra alguns posts relacionados

8 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, tenho uma dúvida!
    Eu tomo o Previane 20,e queria saber se ele tem as pílulas monofásicas, se eu posso tomar por exemplo o comprimido da segunda no domingo, ou qualquer comprimido em qualquer dia,porem tomando certinho sem esquecer nenhum,tem algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, pode trocar a ordem desde que os comprimidos que troca tenham a mesma cor - mesma dosagem... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bom dia. Estou um bocado assustada. Nestes últimos dias tenho tido diarreia, por vezes forte. Asseguro sempre que tomo a pilula (há já 4 anos) que não tenha nenhum episódio de diarreia. Até agora tenho sempre conseguido nas 4/5/6 horas após a toma não defecar nada para a mesma não perder o efeito. Numas das vezes achei que podia não ter sido devidamente absorvida então tomei outro comprimido. Ao longo do dia é que é mais frequente os episódios.. contudo como tenho tido relações sexuais sem nenhum método adicional estou assustada se haverá algum risco! Pode ajudar me a esclarecer pf? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a diarreia só interfere se ocorrer nas 4 horas seguintes à toma do comprimido... foi o que aconteceu? Se foi tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Boa noite, só ocorre durante o dia, nas 4 horas nunca aconteceu... Porque tento obrar sempre antes de tomar a pílula. Há riscos? Obrigada

      Eliminar
    3. Olá, não tem... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Muito obrigada. E desde já deixe-me congratula-lo pelo excelente serviço público que aqui presta! Obrigada.

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.