-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Está na pausa entre as cartelas? Teve relação e tem medo da gravidez? Neste post vou lhe ajudar... descubra se tem riscos de gravidez... não deixe de ler...

Nas últimas semanas tenho revisitado alguns temas já falados aqui no blog, como é o caso dos riscos de gravidez na pausa entre as cartelas... confira alguns exemplos:

Nalguns tipos de pílula combinada, com estrogênios, está indicada na posologia fazer pausa entre cartelas de 2, 4, 6 ou 7 dias. Será que a pílula vai conferir protecção durante essa pausa?

Ao iniciar a pílula, durante a menstruação, de preferência no 1.º dia, a mulher vai ficar logo protegida, devendo depois manter a posologia recomendada (inscrita na cartela) seguindo a toma certinha dos comprimidos que correspondem ao dia da semana correspondente. Depois de terminar a cartela irá fazer a pausa de descanso, através de dias sem tomar ou comprimidos placebo.

Nessa pausa deve descer sua menstruação, um sangramento que resulta da falta de hormônios da pílula, depois da pausa deve retomar uma nova cartela mantendo sempre este esquema.
O efeito do anticoncepcional durante a pausa

Devo alertar que só a 1.ª cartela é que inicia no 1.º dia da menstruação, as restantes vai iniciar após a pausa de descanso.

O efeito do anticoncepcional durante a pausa

A toma da cartela como expliquei, achei importante ter explicado, garante que o efeito da pílula se mantém durante o período de pausa... ou seja a toma de 21 dias de pílula confere também protecção nos 7 dias seguintes sem tomar.

Desde que tenha usado a pílula certinha na cartela anterior vai estar protegida na pausa de descanso, mas se lembre que ao atrasar o inicio da cartela seguinte deixa de estar protegida... como pode conferir nos posts:

Conclusão: o efeito do anticoncepcional durante a pausa - sim o anticoncepcional na pausa também faz efeito desde que tenha usado sem falhas, sem atrasos ou esquecimentos, sem vómitos, diarreia ou uso de medicamentos que interfiram na cartela anterior.

Descubra alguns posts relacionados