Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page



As mulheres que usam um anticoncepcional hormonal de 21 dias, após tomar os comprimidos deve fazer uma pausa de 7 dias... nessa pausa deverá descer sua menstruação, seu sangramento de privação... mas e senão descer? O que deve fazer? Tem riscos de gravidez? Deve fazer um teste? Neste post vai conseguir encontrar as respostas a estas perguntas... 
Pausa dos 7 dias e a menstruação não veio

Como deve tomar o anticoncepcional de 21 dias

Se seu médico indicou um anticoncepcional com 21 dias de tratamento, como a pílula anticoncepcional de 21 comprimidos por cartela, adesivo hormonal ou anel vaginal, após tomar os 21 comprimidos deve fazer uma pausa de 7 dias.

Deve tomar ou usar o seu anticoncepcional certinho, se for a pílula anticoncepcional deve tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora durante 21 dias, se for o adesivo deve usar 3 adesivos um por semana (7 dias x 3 = 21 dias) e se for o anel vaginal deve ficar dentro 21 dias.
Pausa dos 7 dias e a menstruação não veio

Após os 21 dias de tratamento deverá fazer uma pausa de 7 dias, durante a qual deve menstruar, um sangramento diferente, causado pela falta de hormônios - um sangramento de privação que deve descer entre o 3° e o 4° dia da pausa, que virá me menor quantidade e mais escura, mesmo marrom... e se a menstruação não descer?

Pausa dos 7 dias e a menstruação não veio

Como falei no video a menstruação pode vir menos e com o tempo de uso pode mesmo não descer, muitas mulheres ficam preocupadas quando nessa pausa de 7 dias a menstruação não desce... se a mulher tomou a pílula certinha não tem riscos de gravidez e deve manter após a pausa... a falta de menstruação pode mesmo ser um efeito colateral.
Pausa dos 7 dias e a menstruação não veio


Se acha que tem chances de gravidez, por ter esquecido ou atrasado mais de 12 horas a toma do comprimido, se teve vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou usou algum medicamento que interfira como a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona,lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg), deve fazer um teste de gravidez antes de iniciar o novo ciclo de anticoncepcional.

Espero ter ajudado com mais este post/ video, obrigado por continuar lendo os posts... 😊
Pausa dos 7 dias e a menstruação não veio

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Dr. Usei cerazette por 2 meses. Não tive sangramento e tive r***** no 7 dia antes do comprimido e sem outra p******. Parei há 10 dias e nada da menstruação. Estou sentindo cólica, dor de cabeça e enjoos tipo: como se tivesse com vontade de vomitar. Mas não vomitei. Enfim, após a pausa não tive r*****. Estou aguardando a menstruação para começar um novo método. Tenho bebê de 5 meses e estou com medo de fazer teste. Corro o risco de Ta grávida?

    Olá, ao parar é comum termos falta da menstruação... deve se proteger, se teve relação tem riscos... deve fazer um teste... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde. Estou a fazer confusão tomo minigeste tem pausa de 7 dias. Ou seja meu ultimo comprido termina a domingo, depois inicio a nova cartela na segunda feira correto?? Estou confusa se devo iniciar no domingo ou.na segunda. E também outra questão medicamentos como escitalopram reduzem.a eficacia?/ é o cha de hibisco reduz também a eficácia? E se eu tomar uns dias as 19horas e outros às 23 horaa, reduz? Desde já OBRIGADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim reinicia na segunda... esse medicamento e o chá não corta o efeito da pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. relaçoes sexuais na pausa da minigeste corre risco gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar sem falhas não tem riscos... está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar