13 de fevereiro de 2018

Pausa dos 7 dias e a menstruação não veio




As mulheres que usam um anticoncepcional hormonal de 21 dias, após tomar os comprimidos deve fazer uma pausa de 7 dias... nessa pausa deverá descer sua menstruação, seu sangramento de privação... mas e senão descer? O que deve fazer? Tem riscos de gravidez? Deve fazer um teste? Neste post vai conseguir encontrar as respostas a estas perguntas... 
Pausa dos 7 dias e a menstruação não veio

Como deve tomar o anticoncepcional de 21 dias

Se seu médico indicou um anticoncepcional com 21 dias de tratamento, como a pílula anticoncepcional de 21 comprimidos por cartela, adesivo hormonal ou anel vaginal, após tomar os 21 comprimidos deve fazer uma pausa de 7 dias.

Deve tomar ou usar o seu anticoncepcional certinho, se for a pílula anticoncepcional deve tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora durante 21 dias, se for o adesivo deve usar 3 adesivos um por semana (7 dias x 3 = 21 dias) e se for o anel vaginal deve ficar dentro 21 dias.
Pausa dos 7 dias e a menstruação não veio

Após os 21 dias de tratamento deverá fazer uma pausa de 7 dias, durante a qual deve menstruar, um sangramento diferente, causado pela falta de hormônios - um sangramento de privação que deve descer entre o 3° e o 4° dia da pausa, que virá me menor quantidade e mais escura, mesmo marrom... e se a menstruação não descer?

Pausa dos 7 dias e a menstruação não veio

Como falei no video a menstruação pode vir menos e com o tempo de uso pode mesmo não descer, muitas mulheres ficam preocupadas quando nessa pausa de 7 dias a menstruação não desce... se a mulher tomou a pílula certinha não tem riscos de gravidez e deve manter após a pausa... a falta de menstruação pode mesmo ser um efeito colateral.
Pausa dos 7 dias e a menstruação não veio


Se acha que tem chances de gravidez, por ter esquecido ou atrasado mais de 12 horas a toma do comprimido, se teve vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou usou algum medicamento que interfira como a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona,lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg), deve fazer um teste de gravidez antes de iniciar o novo ciclo de anticoncepcional.

Espero ter ajudado com mais este post/ video, obrigado por continuar lendo os posts... 😊
Pausa dos 7 dias e a menstruação não veio

Descubra alguns posts relacionados

4 comentários:

  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Dr. Usei cerazette por 2 meses. Não tive sangramento e tive r***** no 7 dia antes do comprimido e sem outra p******. Parei há 10 dias e nada da menstruação. Estou sentindo cólica, dor de cabeça e enjoos tipo: como se tivesse com vontade de vomitar. Mas não vomitei. Enfim, após a pausa não tive r*****. Estou aguardando a menstruação para começar um novo método. Tenho bebê de 5 meses e estou com medo de fazer teste. Corro o risco de Ta grávida?

    Olá, ao parar é comum termos falta da menstruação... deve se proteger, se teve relação tem riscos... deve fazer um teste... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde. Estou a fazer confusão tomo minigeste tem pausa de 7 dias. Ou seja meu ultimo comprido termina a domingo, depois inicio a nova cartela na segunda feira correto?? Estou confusa se devo iniciar no domingo ou.na segunda. E também outra questão medicamentos como escitalopram reduzem.a eficacia?/ é o cha de hibisco reduz também a eficácia? E se eu tomar uns dias as 19horas e outros às 23 horaa, reduz? Desde já OBRIGADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim reinicia na segunda... esse medicamento e o chá não corta o efeito da pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.