2 de agosto de 2018

O diazepam corta o efeito da pílula?


Está usando diazepam? Seu médico indicou e não faliu sobre a sua pílula? Seá que o diazepam interfere com sua pílula? É isso que vou revelar neste post... espero ajudar...

O diazepam é um medicamento ansiolítico, sedativo ou hipnótico com indicação para tratar quadros de ansiedade e insónia. O diazepam pode também ser usado como relaxante muscular e como medicação pré-anestésica.
O diazepam corta o efeito da pílula?

O diazepam, por ser uma benzodiazepina, tem uma acção depressora sobre o SNC, que pode causar sedação e sonolência durante o dia. E acção sobre a pílula? Pode cortar o seu efeito?

O diazepam corta o efeito da pílula?

O diazepam não interfere com a acção da pílula, a mulher que recebeu a indicação do seu médico para usar o diazepam pode ficar tranquila que não vai ter riscos de gravidez. Confira os medicamentos que podem interferir com a pílula:

Gostaria ainda de relembrar os medicamentos que podem interferir com a sua pílula anticoncepcional que são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina,primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). Retirei esta informação deste post - O que corta o efeito do anticoncepcional. Não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado... 😊

Conclusão: o diazepam corta o efeito da pílula? Não corta o efeito da pílula.

Descubra alguns posts relacionados

3 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Boa noite doutor. Estou com a seguinte dúvida. Tivê uma relação no 4 dia da minha pilula yasmim. Porém 5 dias depois tive uma infecção urinária e 9 dias depois dessa relacão comecei a tomar antibiótico nofloxina.tem algum risco de eu estar grávida? Tomo minha pilula todos os dias sem esquecimento. E devo fazer a pausa da pilula? Também tomei cha de losna e cha de algodao. Gostaria de saber como proceder. Mt obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desde que tenha tomado sem falhas não vai ter riscos, o medicamento não interfere, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.