26 de maio de 2015

Diane 35® e a pele

A diane 35® é um medicamento indicado no tratamento da acne moderada a grave e outros problemas ligados aos androgénios (hormonios masculinos), como o hirsutismo, queda de cabelo, pele e cabelos oleosos.

A diane 35® deve ser tomado regularmente, todos os dias à mesma hora, com um pouco de água, pela ordem indicada no blister ou cartela. A mulher deve tomar durante 21 dias, 21 comprimidos consecutivos, fazendo depois uma pausa de 7 dias, após a pausa deve iniciar novo blister ou cartelas. A diane 35® pode causar alterações menstruais.

Diane 35® e gravidez

A diane 35® também tem acção contracetiva, não deve por isso ser tomado juntamente com outros anticoncepcionais hormonais. A mulher grávida ou a amamentar não deve fazer diane 35®. A mulher que tome a diane 35® sem falhas e corretamente está protegida de uma gravidez.
Anticoncepcional diane 35®
Anticoncepcional diane 35®
Diane 35® engorda? Tem mais efeitos adversos?

Sim pode causar alterações de peso, são um dos efeitos secundários ou adversos possíveis, a diane 35® pode causar outros efeitos adversos tais como:
  • efeitos indesejáveis frequentes: náuseas, dor abdominal, aumento de peso, dores de cabeça, alteração de humor, dor e tensão mamária.
  • efeitos indesejáveis pouco frequentes: diminuição da libido, retenção de líquidos, enxaqueca, vómitos e diarreia.
  • efeitos indesejáveis raros: intolerância às lentes de contacto, diminuição do peso, aumento da libido, corrimento vaginal e corrimento mamário.

Diane 35® preço: 15 a 30 reais (Brasil) e 4,7 euros (Portugal).

Fontes bibliográficas
infarmed.pt

26 comentários:

  1. Ola Carlos, meu nome é Suzana, acompanho seu blog mas nunca perguntei nada rs , eu vou trocar a Diane 35 pelo anel nuvaring pois ela está me fazendo mal e a dra disse que o anel pode ser melhor pois é menos hormonio. Só que eu tomo antidepressivo para tratar TAG,tomo 10mg de escitalopram por dia... gostaria de saber se esse antidepressivo diminui o efeito do anel, se sim como isso acontece ? Pois minha ginecologista disse q todos antidepressivos diminuem a eficacia da pilula , já o psiquiatra disse que escitalopram nao interage diminuindo a eficacia do anticoncepcional de nenhuma especie e sim o anticoncepcional que pode aumentar os efeitos do escitalopram.... estou confusa, não encontro informações nas bulas, o que você pode me esclarecer sobre isso? Obrigada !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigado por seguir... fico muito contente, não interfere pode ficar descansada... pode confiar em seu psiquiatra... nesta mudança pode notar um aumento do acne e da pele oleosa, pois anel tem menor dosagem hormonal e o seu corpo pode demorar a se adaptar... não fique preocupada... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Boa noite Carlos, comecei tratamento c Diane 35 a 3 meses para tratamento de acne, mas notei que piorou, devo continuar? Demora ver resultados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve, a diane pode precisar de 4 cartelas para alterar seu corpo e sua pele... mantenha e se precisar ando por aqui, depois me dê seu retorno... boa sorte.... :)

      Eliminar
  3. Boa noite Carlos, comecei tratamento c Diane 35 a 3 meses para tratamento de acne, mas notei que piorou, devo continuar? Demora ver resultados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve, a diane pode precisar de 4 cartelas para alterar seu corpo e sua pele... mantenha e se precisar ando por aqui, depois me dê seu retorno... boa sorte.... :)

      Eliminar
  4. Oi eu tomo a mesigyna a um ano e esse mês de agosto eu queria troca pelo Diane 35. Porque eu engordei 6 kg com ela. E eu queria troca pq é muito dolorido a injeção.. Será que tem algum poblema e será que corro o risco de engravidá!? Desde já agradeço.
    PS: Rani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, se trocar não tem risco de gravidez, se a iniciar no dia que deveria fazer a injecção, mas não sugiro que mude sem falar com seu médico pois a diane tem risco de trombose por ter grande dosagem hormonal... fale antes de mudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Bom dia Dr.
    Os suplementos alimentares cortam o efeito do anticoncepcional hormonal?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não cortam... ando por aqui... se precisar... :)

      Eliminar
  6. Tomo o Diane faz um tempo e mudarei para o Lydian ou o Tess, eles são iguais? (mesma formula) sabe me dizer qual é mais forte desses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim são, tem a mesma formula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Bom dia! tenho 45 anos e comecei tomar diane 35 para controlar a acne....fazem 2 meses que tomo e ja percebi uma melhora, mas quero saber se faz mal devido minha idade, so uso pra combater a acne, pois ja fiz laqueadura pra nao engravidar e mestruo normalmente.

    obrigada....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode tomar, mas o melhor era falar com seu médico e seguir tomando uma mais fraca... com acção também na pele... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá tenho 36 anos e nunca tive espinhas na adolecencia, eu sempre tomei anticocepcional, e aos 30 parei por um tempo engravidei e fiquei 4 anos sem usar nenhum remedio, aos 32 enchi de espinhas e manchou muito minha pele, comecei a um ano o tratamento com diane e as espinhas secaram porem engordei e tive muita retenção de liquido, não queria mais tomar o diane, pensei em usar um outro metodo contraceptivo de baixa dosagem, pensei no diu mirena, será que ele realmente tem menos hormonios? eu corro o risco de voltarem as espinhas? ele tem menos efeitos colaterais? o q me indica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que deveria optar por outro método com maior acção na pele, mas é melhor falar com seu médico para avaliarem se devem escolher o diu mirena... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. olá boa tarde!

    tomo DIANE 35 há mais de 10 anos e ultimamente meu rosto está super oleoso , com muita espinha , queria trocar por outro que melhore minha pele , posso ? e qual seria ?talves o SELENE pode ser ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, são iguais os dois, deve procurar seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá, eu tomo Yasmin 21+7 para o tratamento de ovário policístico,tenho relação frequente ,pois no final da cartela nos +7 que era para mim menstruar não menstruei até agr nada , ando sentindo enjôo e muita dor de cabeça ,porém no início dá outra cartela tive um sangramento que veio bem pouco bem pouco msm durante 4 dias! Tenho chance de estar grávida??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma sem falhas não tem riscos, a causa pode ser outra, deve manter, passe a tomar após a refeição, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá, comecei tomando uma cartela de Selene para tratamento dá acne, e ja emendei duas cartelas​ de Diane35 após o término dá primeira cartela de Selene. Estou na metade dá segunda cartela de Diane35, e a acne não diminuiu, parece que estacionou em um estágio, o que diminuiu foram os cravos na pele bastante, mas a acne mesmo não. Tomei as três cartelas sem as pausas, será que tem algo á ver com isso a não diminuição dá acne? Devo, ou seria melhor voltar a tomar Selene? Posso continuar emendando as cartelas? Corro algum risco de ter trombose se emendando as cartelas de anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pela forma que está tomando me parece que não foi ao seu médico, só deveria usar este tipo de medicamento com indicação médica, devido à sua elevada dosagem hormonal, o acne pode estar sendo causado pelo fato de estar usando as cartelas sem pausa, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Desde a adolescência comecei a ter acne hoje com os meus 19 anos as espinhas já estavam a diminuir mas a cerca de 1 mês atrás comecei a tomar diante 35 e a minha pele piorou muito .ja pensei em parar o que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, nesta fase de adaptação, deve manter a pílula e dar tempo ao seu corpo, siga as indicações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.