terça-feira, maio 26, 2015

Diane 35® e a pele

Diane 35® e a pele

A diane 35® é um medicamento indicado no tratamento da acne moderada a grave e outros problemas ligados aos androgénios (hormonios masculinos), como o hirsutismo, queda de cabelo, pele e cabelos oleosos.

A diane 35® deve ser tomado regularmente, todos os dias à mesma hora, com um pouco de água, pela ordem indicada no blister ou cartela. A mulher deve tomar durante 21 dias, 21 comprimidos consecutivos, fazendo depois uma pausa de 7 dias, após a pausa deve iniciar novo blister ou cartelas. A diane 35® pode causar alterações menstruais.

Diane 35® e gravidez

A diane 35® também tem acção contracetiva, não deve por isso ser tomado juntamente com outros anticoncepcionais hormonais. A mulher grávida ou a amamentar não deve fazer diane 35®. A mulher que tome a diane 35® sem falhas e corretamente está protegida de uma gravidez.
Anticoncepcional diane 35®
Anticoncepcional diane 35®
Diane 35® engorda? Tem mais efeitos adversos?

Sim pode causar alterações de peso, são um dos efeitos secundários ou adversos possíveis, a diane 35® pode causar outros efeitos adversos tais como:
  • efeitos indesejáveis frequentes: náuseas, dor abdominal, aumento de peso, dores de cabeça, alteração de humor, dor e tensão mamária.
  • efeitos indesejáveis pouco frequentes: diminuição da libido, retenção de líquidos, enxaqueca, vómitos e diarreia.
  • efeitos indesejáveis raros: intolerância às lentes de contacto, diminuição do peso, aumento da libido, corrimento vaginal e corrimento mamário.

Diane 35® preço: 15 a 30 reais (Brasil) e 4,7 euros (Portugal).

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

20 comentários:

  1. Ola Carlos, meu nome é Suzana, acompanho seu blog mas nunca perguntei nada rs , eu vou trocar a Diane 35 pelo anel nuvaring pois ela está me fazendo mal e a dra disse que o anel pode ser melhor pois é menos hormonio. Só que eu tomo antidepressivo para tratar TAG,tomo 10mg de escitalopram por dia... gostaria de saber se esse antidepressivo diminui o efeito do anel, se sim como isso acontece ? Pois minha ginecologista disse q todos antidepressivos diminuem a eficacia da pilula , já o psiquiatra disse que escitalopram nao interage diminuindo a eficacia do anticoncepcional de nenhuma especie e sim o anticoncepcional que pode aumentar os efeitos do escitalopram.... estou confusa, não encontro informações nas bulas, o que você pode me esclarecer sobre isso? Obrigada !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigado por seguir... fico muito contente, não interfere pode ficar descansada... pode confiar em seu psiquiatra... nesta mudança pode notar um aumento do acne e da pele oleosa, pois anel tem menor dosagem hormonal e o seu corpo pode demorar a se adaptar... não fique preocupada... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Boa noite Carlos, comecei tratamento c Diane 35 a 3 meses para tratamento de acne, mas notei que piorou, devo continuar? Demora ver resultados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve, a diane pode precisar de 4 cartelas para alterar seu corpo e sua pele... mantenha e se precisar ando por aqui, depois me dê seu retorno... boa sorte.... :)

      Eliminar
  3. Boa noite Carlos, comecei tratamento c Diane 35 a 3 meses para tratamento de acne, mas notei que piorou, devo continuar? Demora ver resultados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve, a diane pode precisar de 4 cartelas para alterar seu corpo e sua pele... mantenha e se precisar ando por aqui, depois me dê seu retorno... boa sorte.... :)

      Eliminar
  4. Oi eu tomo a mesigyna a um ano e esse mês de agosto eu queria troca pelo Diane 35. Porque eu engordei 6 kg com ela. E eu queria troca pq é muito dolorido a injeção.. Será que tem algum poblema e será que corro o risco de engravidá!? Desde já agradeço.
    PS: Rani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, se trocar não tem risco de gravidez, se a iniciar no dia que deveria fazer a injecção, mas não sugiro que mude sem falar com seu médico pois a diane tem risco de trombose por ter grande dosagem hormonal... fale antes de mudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Bom dia Dr.
    Os suplementos alimentares cortam o efeito do anticoncepcional hormonal?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não cortam... ando por aqui... se precisar... :)

      Eliminar
  6. Tomo o Diane faz um tempo e mudarei para o Lydian ou o Tess, eles são iguais? (mesma formula) sabe me dizer qual é mais forte desses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim são, tem a mesma formula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Bom dia! tenho 45 anos e comecei tomar diane 35 para controlar a acne....fazem 2 meses que tomo e ja percebi uma melhora, mas quero saber se faz mal devido minha idade, so uso pra combater a acne, pois ja fiz laqueadura pra nao engravidar e mestruo normalmente.

    obrigada....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode tomar, mas o melhor era falar com seu médico e seguir tomando uma mais fraca... com acção também na pele... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá tenho 36 anos e nunca tive espinhas na adolecencia, eu sempre tomei anticocepcional, e aos 30 parei por um tempo engravidei e fiquei 4 anos sem usar nenhum remedio, aos 32 enchi de espinhas e manchou muito minha pele, comecei a um ano o tratamento com diane e as espinhas secaram porem engordei e tive muita retenção de liquido, não queria mais tomar o diane, pensei em usar um outro metodo contraceptivo de baixa dosagem, pensei no diu mirena, será que ele realmente tem menos hormonios? eu corro o risco de voltarem as espinhas? ele tem menos efeitos colaterais? o q me indica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que deveria optar por outro método com maior acção na pele, mas é melhor falar com seu médico para avaliarem se devem escolher o diu mirena... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. olá boa tarde!

    tomo DIANE 35 há mais de 10 anos e ultimamente meu rosto está super oleoso , com muita espinha , queria trocar por outro que melhore minha pele , posso ? e qual seria ?talves o SELENE pode ser ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, são iguais os dois, deve procurar seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.