segunda-feira, agosto 03, 2015

Selene® versus diane 35® - diferenças

Selene® versus diane 35® - diferenças

Os medicamentos selene® e diane 35® são medicamentos hormonais indicados no tratamento de problemas androgénicos, problemas causados pelo excesso de hormônios masculinos, como o acne, pilosidade excessiva (hirsutismo), oleosidade da pele e cabelo, síndrome de ovários policísticos (SOP), seborreia e queda de cabelo.

Os medicamentos selene® e diane 35® tem a mesma dosagem e o mesmo tipo de hormonios, sendo medicamentos equivalentes e similares, o seu médico pode sugerir um ou outro que vai conseguir o mesmo efeito. Apesar da principal indicação ser o tratamento dos problemas androgénicos também tem acção contracetiva funcionando como anticoncepcional na prevenção da gravidez.

Os medicamentos selene® e diane 35® não devem ser usados somente com o objectivo de prevenir uma gravidez, pois têm grande dosagem hormonal (acetato de ciproterona 2,0 mg + etinilestradiol 0,035 mg). 
Estes medicamento também têm acção contracetiva embora não devam se usar somente com esse objectivo, pois têm maior risco de trombose (riscos de trombose e diane 35®).


Fontes bibliográficas
Partilhe

26 comentários:

  1. Olá, comecei tomar Diane 35 esse mês. Faltam 3 comprimidos. Mas tenho sentido dores na perna e cãibras as vezes, creio que é a circulação. Etou preocupada. Paro o medicamento imediatamente ou termino o mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve continuar e procurar seu médico... para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Carlos Edgar! Tomo o Diane 35 porém somente como contraceptivo. Estava querendo trocar por um com menor carga hormonal, gostaria de saber se possui risco de gravidez trocar por um com menor carga? Eu devo iniciar o novo quando eu deveria retomar outra cartela de Diane? Por exemplo, após a pausa de 7 dias além de iniciar uma nova cartela de Diane iniciar outro, como Yasmin, iume... E se trocar ainda corro risco no primeiro mês, mesmo usando anteriormente outro anticoncepcional? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, quando trocamos por um com menor carga temos riscos, normalmente sugiro que se proteja nos primeiros 7 dias, deve falar com seu médico para ele avaliar e decidirem qual o mais adequado... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, comecei tomar anticoncepcional esse mês, iniciei no segundo dia de menstruação porque ela antecipou e eu não estava preparada para comprar o medicamento. Porém, tomei todos os dias, o máximo que atrasei foi uma hora e meia uma vez. Fiz sexo duas vezes mas com preservativo pois era a primeira cartela e fiquei preocupada, mas até agora minha menstruação não desceu, já estou no 5 dia de pausa, apesar de achar improvável estou ficando preocupada, é normal vir ate que dia da pausa?? Tive uma candidíase no meio do ciclo e tratei com fluconazol e pomada, isso pode interferir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode atrasar, especialmente depois desse tipo de tratamento, deve manter sua pílula e não se preocupar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá. Considerando o aumento de casos de trombose, ou uma maior divulgação na midia, devido ao uso de anticoncepcionais, qual é o contraceptivo mais indicado para tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, os contraceptivos combinados com menor riscos são os que têm em sua composição o levonorgestrel... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá, tomo o diane a 8 anos; parei a 4 meses de tomar para tentar engravidar, descobri q tenho ovarios policisticos atravez do tranvaginal,ontem levei os exames p/a dra e ela me passou somente o selene como tratamento dos ovarios policisticos;mans se o diane eo selene pelo que entendi têm a mesma composição o porque da troca,e como pode eu ja fazendo uso do diane a tanto tempo aparecer os sistos? Se puder me esclarecer.obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter suas indicações e seguir fazendo o tratamento... apesar de serem iguais ela optou pelo selene... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá, tomava anticoncepcional Diane, porém não me acostumei com ele, tive um episódio de candidíase, onde tratei com fluconazol e nistatina. Depois disso, troquei para iume agora apareci com duas aftas enormes na cavidade oral, bochecha e gengiva. Gostaria de saber se essas duas manifestações estão associadas ou ae elas podem ter a ver com anticoncepcional. Ando eatressada não sei ae há relação também. Nunca tive nenhuma penetracao sem camisinha, porém confesso que durante as preliminares ja houve contato sem a camisinha, você acha que pode ter haver com alguma dst.Perdi minha virgindade tem dois meses com um namorado maa não sei se ele tem algo e estou muito preocupada. Sei que tanto a afta quanto a cândida vaginal pode dar com a imunidade baixa e não paro de pensar nisso. Desculpa o incômodo e aguardo sua resposta, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que possa ser pelo quadro de estresse... deve manter o anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá, eu tomava Diane 35 porem houve uma.troca para o iume. Te perguntei aqui no site e você me disse para eu tomar precauções nos primeiros sete dias. Exatamente no sétimo dia tive um contato mais íntimo, porém sem penetravao, mas o meu namorado encostou o pênis na minha vulva e na entrada. Tomei o anticoncepcional durante todos os dias do mês, mas confesso que chegava atrasar entre 1 até 5 h todos os dias, pois chego em casa da faculdade tarde e tive dificuldade de manter o mesmo horário, mas sempre tomava. Terminei a cartela do iume, antes de terminar la no último comprimido, percebi minha calcinha suja muitooooo pouca com algo escuro, bem marrom emoreteado e essa quantidade se mantém durante toda oausa, porém nada de menstruação, de fluxo sabe. To preocupada demaaaais, vice acha que possa ter acontecido algo no sétimo dia? E isso é minha menstruação? Como risco de gravidez? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me aprece que tenha riscos... deve manter, nas mudanças nossa menstruação pode não descer, pode fazer um teste para confirmar o que lhe estou dizendo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá, tomo o anticoncepcional iume. Gostaria de fazer três perguntas. A primeira, é que nunca consigo tomar o anticoncepcional no horário correto, chego em diferentes horários em casa durante a semana, deveria estar tomando ele as 6 da tarde. Mas o horário que tomo varia de 6 as 11 e meia da noite, porém tomo todos os dias. Corro risco assim? Segunda, o iume é um anticoncepcional de baixa dosagem, se q dosagem não for suficiente, corro risco? A terceira pergunta é sobre genérico, a última vez que fui na farmacia comprar me ofereceram um genérico e eu acabei comprando, pode confiar em genérico? Obrigada, aguardo resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode tomar com algumas horas de diferença, não tem riscos... desde que não atrase mais de 12 horas, pode confiar no genérico, desde que tome a pílula sem falhas está protegida, mesmo que tenha menor dosagem... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
    2. Olá, sou a mesma pessoa do comentário anterior. Meu último ciclo eu tomei o iume todos oa dias mas com esses pequenos atrasos, no último comprimido já estava descendo uma secreção amarronzada, antes da pausa. Isso é normal ou coloca em dúvida a eficácia da pílula para mim? E não corro risco variando o medicamento durante o dia em.torno de 5 h?com anticoncepcional é normal a secreção vaginal ficar mais grossa que um.ciclo normal?

      Eliminar
    3. Olá, sim pode acontecer, deve manter a pílula certinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá. Tomo o Diane 35 à 2 meses e venho tendo muitas dores nas pernas. Se eu mudar pro Selene vou continuar sentindo as dores pela composição dos dois serem a mesma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como são o mesmo, vai manter a dosagem, deve falar com seu médico para ele avaliar essas dores... é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Diane, Selene ou diclin, qual causa mais trombose?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, são todos iguais, mesma dosagem e os mesmos hormônios... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá...
    Gostaria de saber se tem diferença do Diane35 e dunia35? Pois o meu ginicologista me passou o diane35 fui comprar ele na versão genérica e me entregaram o dunia35 me falaram que é a mesma coisa e tem as mesmas funções.. será que posso confiar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é o mesmo, pode confiar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá, bom dia! Esse mês troquei a ordem dos anticoncepcional. Em vez de começar a tomar pelos de cima, comecei pelos do final da cartela tem algum problema? Corro algum risco? Ou posso continuar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como têm a mesma dosagem, mesma cor, não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.